Como fazer um quebra-cabeça, do modo mais prático, plugin?

Por: Eduardo Horvath  

Em: 08/07/2010 14:15

Alguém conhece uma técnica ou plugin para eu fazer um quebra-cabeças? É algo simples, quero poder modelar um quebra-cabeça, na teoria é simples, mas fazer peça a peça ficar encaixada já não é, logo, talvez exista alguma técnica para que eu faça um bloco só e ele se separe já como um quebra-cabeças com as peças já prontas para se encaixar... Alguma sugestão? Tenho dúvidas também no mapeamento
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Encontrei esse tuto, mas ele ainda é meio simples demais, porque não mostra uma forma de mapear isso de um jeito que os mapas se encontrem.... http://versounodesign.blogspot.com/2009/09/montagem-de-quebra-cabeca-no-3d-max.html
Eduardo Horvath www.designdigital.info
tipo puzzle? Quer fazer as peças ja encaixadas?
Fala Eduardo, Bele carinha ??? Então, acho que você já conhece, mas tentou utilizar o "Unwrap UVW", acho que se atachar todas as peças depois de pronta, ficaria fácil aplicar o material desejado, só não sei se a movimentação do objeto depois de ter o material aplicado afetaria o "Unwrap UVW". Tenta lá e depois posta aqui. Abs. Flávio Spina
pelo que testei altera o mapa...
e ai Eduardo, blz? Eu já fiz um desse...fiz peça por peça, finalizei a imagem e tals, uma semana depois vi num site que tem um plugin para o photoshop que divide a foto no formato de peças de quebra cabeça. Não usei ele e infelizmente não me lembro do nome, dá uma pesquisada, vou ver se eu acho o nome dele. Se der para gerar o desenho só dos contornos, você pode usar esse mapa no canal bump ou displacement. Abraço
Eduardo, fiz um mini tutorial pra você sobre o mapeamento. O melhor dessa técnica é que você pode animar as peças, se desejar. ;) Espero que seja útil. Qualquer dúvida é só berrar. :D Abraços.
este plugin divide a imagem automaticamente fazendo as peças no photoshop: AV Bros. Puzzle Pro 3.0 é muito facil de usar e fica mais facil de fazer puzzles e faz tb a sombra do corte das peças, dando mais realismo. mas nao vale a pena baixar a versáo demo pq está bloqueada para exportar as peças. o ideal para quebra cabeças complexos. o photoshop exporta as peças juntas ou em separado. podes ver no expl rapido que fiz podes alterar tudo, nr de peças, sombras,contorno... facil de criar displacement maps se nao for para animar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.