Render Elements!!

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 13/07/2010 16:25

Então gostaria de saber, tem como só renderizar o canal escolhido? Pois, quando habilito o render elements e escolho um canal, além do canal escolhido, ele renderiza a imagem toda (difuse, lightning, reflection, etc). A única diferença que vejo é que ele não cria as imagens para os outros canais. Agradeço pela ajuda!
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Não tem como, tem que renderizar tudo e depois ele separa os canais.
É, que eu saiba não tem mesmo como. O que faço quando preciso só dos elementos, pra ir mais rápido, é usar o overwrite material e colocar um material leve. Depende dos elementos que você vai gerar, claro.
Caetano Brasil Loucomotion
Eu também pensava que tinha como :\ tava quase criando um tópico igual. Pensei que daria pra renderizar tudo separado e juntar depois.
Tinha essa dúvida também, e me decepcionei...credo Max!!
Doggone, Acredito que não seja um problema do Max (olha eu, logo eu, defendendo o Max...). Posso estar errado, mas acho que todo software precisa renderizar a imagem inteira pra depois separar os canais. Mas ainda estou estudando essa parte mais a fundo, inclusive em outros softwares. Galera, se eu estiver errado, por favor, me corrijam. Abração,
"Leandro Oliveira" disse: Doggone, Acredito que não seja um problema do Max (olha eu, logo eu, defendendo o Max...). Posso estar errado, mas acho que todo software precisa renderizar a imagem inteira pra depois separar os canais. Mas ainda estou estudando essa parte mais a fundo, inclusive em outros softwares. Galera, se eu estiver errado, por favor, me corrijam. Abração,
Olá Leandro, td bem? Realmente tive por muito tempo essa dúvida, porém, nunca senti a real necessidade de separar tudo e sempre acabei deixando renderizar a imagem completa meesmo. Mas no Modo você simplesmente cria 1 render output, apaga a antiga ou simplesmente desativa e vai renderizar o element que quiser, mas tb é o único que conheço que trabalha desta forma. Abraços!
Mas a questão de defender, também defendo o max, sem problemas, tanto é que o curso que escolhi fazer é... de Max. Na verdade, acho que nós que somos errados na maneira de usar o render elements. Pq creio que deveríamos planejar antes de renderizar, logo renderizaríamos uma única vez, com toodos renders necessários. Mas...eu pelo menos sou juvenil, e bato a cabeça pra ca(*¨&&*¨ainda. Grande abraço!!
Renderizar em passos é muito bom, pois permite maior controle sobre a finalização da imagem. Em animação esse procedimento é imprescindível. Pena que o max não tem um bom gerenciador de passos, como outros softwares. Mas se você usa MR e o shader Arch&Design, já dá pra ter um controle bacana dos passos. No Helper explica bem esse procedimento. É vantajoso. Abração,
Nossa, chorei vendo a noticia de render de hoje heim, demais, ainda vou a fundo, pois é extensa, olha só, se não me engano o cara não renderiza o "final render", apenas os elements, mas posso estar errado, espero que não..hehehe abraços!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.