como diminuir espaço de "colisão" em pano no cloth

Por: Shal  

Em: 19/07/2010 21:01

E aí mestres do 3D !!! tudo certo ? Pessoal é o seguinte... Inventei de modelar um banheiro no Max. Más estou quebrando a cabeça para fazer uma toalha de rosto com o Reactor Cloth. Eu crio o plane, aplico o cloth, crio uma barra de ferro , seto ela como rigid body e coloco para calcular. Más, da nisso aí em cima,... Os espaços entre o pano e o ferro, estão muito grande.... como diminuo isso ?. qual o parametro que tenho que alterar, para diminuir a distancia do atrito do pano, e do pano e o ferro? segue a imagem com meus testes, e um desenho ( tosco ) de como eu gostaria que ficasse. Valew pessoal.
Se nao estou enganado na janela de "Objet Properties>Collision Objet>Delf" vc defini a distancia da colisão
Obrigado Juliano pela dica... Cara ... eu tentei aqui, mas não houve influencia nos objetos.... Me desculpe se eu estiver perguntando bobagem...mas... este "cloth" que vc citou, é compativel com o cloth do reactor? ou eles são modificadores distintos? valew cara!!
Shal Gandra
O cloth do reactor é um e o modify cloth é outro. O do reactor é diferente, as colisões estão no menu do reactor.
Se você só quer isso, com o modificador Cloth é muito fácil de fazer. É só aplicar o modifcador em cima do plane (pano), definir os objetos em que ele irá atuar, e clicar em simular e pronto! Abraços.
só um detalhe pra enriquecer, como tecido tem "vida própria" é bom ter o Maximo de edges na malha, quanto mais densa a malha mais suave fica, de preferência pra utilizar o garment maker q cria uma malha "irregular" mas coerente para o max e depois suaviza ela com mesh smooth ou turbo smooth, o elemento que vai ser atingido pelo tecido também tem que ter edges suficientes para que o tecido não atravesse o objeto
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Agradeço a todos pelas dicas ... obrigado pessoal. Gera_Design: Cara..como identifico a setagem das colisões no menu do Reactor? renankogut: Cara... eu tentei fazer com o modificador " cloth", mas tbm não deu certo.... Por algum motivo, meu "panos" ficam rígidos demais com este modificador... pra vc ter uma ideia.. quando simulo os calculos, o "pano" se trasforma em um "corpo rigido" e não recebe aquelas "dobrinhas" dos panos.... seria um problema no meu max?... Utilizo o max 10... tentei com o 09 tbm.. mas foi a mesma coisa. eu tento fazer co a setagem padrão... não mudo nada... mas não consegui com o modificador Cloth... o mais perto que cheguei, foi com o cloth do reactor. tudisco: Ok amigo... vou tentar fazer este teste com o garment maker. como é?... crio o plane, aplico o Garment e calculo tudo com o reactor? é isso? abraçõs pessoal.
Shal Gandra
cara fiz um mini tutorial aqui, mas usei o cloth q é mais simples, v c t ajuda http://www.danilotudisco.com.br/tutorial3D
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Tudisco.... cara.. oque dizer dessa sua atitude?... simplesmente fenomenal Cara!!! To sem palavras aqui pra agradecer ! Cara.. isso só almenta meu prestígio pelos profissionais que todos vcs são ! Mew... Muito obrigado mesmo.... eu estava aqui quebrando a cabeça... fazia um bom tempo... e vcs vieram com todas estas dicas. Obrigado Man !!!! Agora eu consegui fazer aqui !!! Valew mesmo ... depois que eu terminar, eu posto os resultados beleza !!!! ? : )
Shal Gandra
Shal que isso cara, só to tentando ajudar...rs pra agradecer só depositar 50 reaus na conta: #########-##...rsrsrs manda ai o resultado que já ta ótimo... ^^

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 325

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.