Duvida de Modelagem...

Por: IgorVr  

Em: 20/07/2004 12:01

Tenho um Cubo,... quero fazer um furo redondo no centro desse cubo,... como fazer isso?
ou tu aplica um boolean no objeto, ou tu vai criando edges no formato desse furo e depois da um extrude, soh esses metodos que sei, mas esse ultimo eh mais trabalhoso, mais o primeiro deixa erros na malha. pra aplica o boolean, tu faz o cubo, depois faz um objeto com o formato desse furo( tipo um cilindro) ai tu bota em cima do cubo, quer dizer onde vc quiser furar e tals, ai tu seleciona o cubo, vai no painel create>coumpound objects>boolean, clica em pick operand B e seleciona o objeto com o formato do furo(cilindro) te aconselho a dar uma olhada nos tutoriais da tresd1. :D vlw
www.greenlamp3d.com
valew malucow,.. eu ja olhei todos, e ja sabia dessas duas formas,.. só queria mesmo saber se existe outras alem dessas,.. sobre o boolean,.. com certeza nao posso usar ele nesse modelo q eu quero fazer,.. entao só restaria edges ? ... nao tem algo mais certo? pois edge sera dificil deixar um circulo exato..
Cra anão sei bem como é o seu problema. nem se aminha alternativa é boa.. mas acredito que funcione.. Crie o box, com 9 faces no lado que vai er o furo redondo.. seleciona as edges de fora do cubo e aumente o crease para 1.. aplique um meshsmooth com 2.. delete a face do centro... falow!
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
ou se não vc pode fazer um cubo, seleciona os 4 poligonos do centro..hehe tem que usar as divisoes de acordo com o tamanho do furo.. seleciona os vertice do meio de cada poligono deletado e com scale an no uniform, vc vai scalonando os vertives. não sei se fui bem claro...mas se quizer dá uma olhada no tutorial da cadeira que tem na redpixel que o pile cria a roda.. valeu
a minha pergunta foi 'cubo' pra simplificar, mas se eu quiser fazer esse furo como se fosse em uma quina de um contole remoto de televisão na qual é um furo certo e fundo para o parafuso,.. entendem?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 26 membro(s) e 599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Deems, Vladis, pjcbs_19, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.