animação veículos

Por: IgorVr  

Em: 20/07/2004 15:18

pra fazer uma animação de um veículo andando e a roda interagindo como eu faço? por exemplo ela rodar na msm velocidade q o carro esta deslocando.. espero terem entendido..
Oi Igor, tudo bem? Uma forma bem fácil e rápida é usar o ToyCar do Reactor. Pode testar usando um Box como carroceria e 4 cilindros como rodas, coloca tudo na posição correta, cria o ícone do ToyCar bem no centro e na mesma posição para alinhar as rodas do ícone com a do carro, faça os links e pode animar. Anima apenas a carroceria se movendo onde deseja, as rodas o Reactor anima, você só precisa clicar no Perform Simulation. Claro que é bom testar as configurações antes na janela de Preview dele, para ver se as colisões não estão muito grandes, ou muito pequenas, se os pesos das rodas estão corretos, essas coisas. Agora para ficar perfeito mesmo só montando um sistema com suspensão de verdade usando os Constraints do Max e do Reactor, mas ai depende de muito mais conhecimento. Abraços
po muito obrigado depois vou testar aqui! valew mesmo,.. e se fosse um tanque de guerra? por exemplo como seria a rotação da esteira? valeWS
cara e ai blz?? seguinteda de usar o madcar que e um plugin disponivel aqui no site vc controla o carro como se fosse um videogame e o resto ele vas mas quanto ao tenque e guerra e mais complicado dai eu ja nao sei talves com criatividade ele ate funcione mas n tenho certeza vlw e boa sorte
Pra que responder um tópico de 2004? Não bastava falar em um tópico só sobreo madcar?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 993

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.