Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
magrelaman   São Paulo - SP
Danilo   Teresina-PI - PI
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
rafaneto   são paulo - SP

Como animar olhos para que ele fique na posição certa ?

Por: Fabio M R  

Em: 20/07/2004 17:42

e ai galera blzera ??? alguem sabe como faz pra animar olhos junto com o personagem ? por exemplo ... eu poderia juntar os olhos no mesmo mesh da criatura mas dai nao teria como animar os olhos virando por exemplo ... como eu faço para fazer os olhos com duas esferas para que elas sigam o personagem onde ele for e fiquem no lugar deles ??? tem como fazer isso com um dummy ? como faço isso ? valeu a força galera T+ (vou tentar postar a imagem da criatura)[/url]
putz ... como faço pra postar uma imagem aqui ???
Para vc postar um img ela precisa estar na internet , não no seu micro, exite vários lugares para vc hospedar de graça. Sobre os olhos, acredito que tenha que ser 2 esferas separadas com um esquema que se chema rig, vc direciona o olhos, para o lugar que vc quiser, esse sistema rig funcona para animar o esqueleto todo, tem um tutotrial no próprimo maz para isso. falow!
"Digital life" www.id34.com.br www.eera.com.br
Oi Fábio, tudo bem? Veja só, se está animando um personagem já deveria saber fazer isso facilmente, porque é o Rig mais fácil de todos num personagem, animar personagens é o último estágio de 3D porque envolve muito conhecimento e prática no soft, não é só criar a estrutura Bone e linkar com o Mesh, essa é a parte fácil, para animar com desenvoltura um personagem depende de criar uma outra estrutura que movimenta os Bones, caso contrário é mais fácil animar em massinha de modelar do que movendo Bones "na mão", essa outra estrutura que move os Bones é chamada de Rig, tem Rig simples e tem Rig muito complexos, quanto melhor for o Rig melhor e mais fácil será para animar, na montagem deste Rig a parte mais fácil são os olhos, basta fazer o LookAt Contraint dos olhos num Gizmo para move-los como desejar. Abraços
vamo ver se agora vai a imagem... mas teria como eu animar usando o caracter studio e fazer esse esquema do olho ?nao sei ainda nada de Bones onde eu acho um tutorial disso se tiver ??? valeu pela força Fabio M R
Oi Fabio, tudo bem? Para poder trabalhar bem com o Character Studio tem que conhecer tudo de Bones e Rig, porque tudo que é pronto é pior, é limitado e não tem tanta maleabilidade, eu sinceramente prefiro animar personagens com Bones do que com o CS, agora dependendo da situação a junção de Bones com CS fica perfeita, e a única situação que realmente é indispensável seu uso é quando tem MOCAP. Esse é um estudo que vai levar pelo menos um ano, animar personagens é o último estágio de 3D. Na Três D1 tem dois tutoriais sobre Bones, pode aprender bastante sobre isso com eles, mas dai a animar um personagem tem um abismo imenso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 769, sendo 29 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Gabriel.C, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Luis Antonio, Leonardo, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Deems, Vladis, pjcbs_19, Esdras, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, Nuno, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.