Duvida no MAX!!!

Por: FSN_TICO  

Em: 21/07/2004 09:19

Opaaa Galera, é o seguinte estou com uma dúvida. Eu tenho 2 computadores e neles estão instalados o 3d studio max 6. Em um eu fiz uma animação e ficou normal os vertices, tipow, ficou quadrado os vertices, como assim "#". Mas no outra computador apareceu um "/" cortando os poligonos. Será que isso é uma configuração do MAX? Flw galera. Obrigado
Eu quero ser um Design!!! Ajude-me DEUS!!!
e ae fsn_tico blz? certamente vc deve ter selecionado o sub-obeject edge e deve ter selecionado as edges trasversais q estao invisiveis e deve ter acionado uma delas e colocado visible... Para resolver isto selecione o sub-object edge e selecione essa edge indesejavel e clique no botao invisible no painel surfaces proprietates axo q eh isso. Espero ter ajudado!
Um abraco!
Valeu kra, mas nem deu... eu suspeito que deve ter dado pau na hora de instalar o MAX. Mas se alguém tiver outra idéia me diga.
Oi FSN Tico, tudo bem? É simples, com certeza absoluta você escolheu Direct3D como Driver de vídeo numa das máquinas e na outra escolheu Software Default. Não é muito bom usar Direct3D nem openGL, porque em placas amadores usadas em jogos vai encontrar problemas loucos nas viewports, e se tem uma placa profissional vai preferir usar o driver próprio dela em vez do Direct3D. Entra no Customize>Preferences>Viewports e clica no botão Choose Driver, escolha Software na janela que aparece, se não aparecer de cara escolha Revert to Direct 3D e depois escolha Software, seus problemas de viewport acabaram. O esponja que é um leitor que manja bastante disso já explicou aqui e provou que Direct 3D é uma porcaria e OpenGL é uma porcaria ao cubo. Leia o tópico de desempenho da viewport. Abraços
E ae galera? Tipow, valeu pela ajuda, só que ainda nem tive tempo de testar na minha maquina. Tipow, agora me respondam com sinceridade, minha maquina da pra mexer com 3d studio na boa. Eu tenho um celeron 1.3 overclocado para 1.5, com 384 de ram e uma Gforce Fx 5200. Será que com ela da pra usar de boa OpenGL? E qual vcs me aconcelham? Será que mesmo com uma GF_FX eu uso no modo Software?!?!?! Valeu galera, vlw admin, estarei esperando a resposta.
q q é overclock??
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
"andrei" disse: q q é overclock??
Caro amigo Andrei, como o nome diz. Overclock é fazer com que o processador trabalhe acima da sua capacidade. Um exemplo é o que eu uso. Estou com um celeron 1.3 que trabalha na velocidade de 100. Com o Overclock meu processador que era de 1.3 e trabalhava em um clock de 100, com um clock de 117 trabalha a 1.5. Se vc quizer saber mais mande me um e-mail. Bom, mas o que eu quero saber se minha Gforce FX 5200 é boa pra mexer com o 3d Max. Valeu galera!!!
CARA, eu tenho um p4- 2.8, 1gb de ram e uma geforce fx 5600 de 256mb e nem assim o 3d studio funciona com um FPS bom em OpenGL, a saída mesmo eh usar em Direct3D, valew :D ah, sua geforce aguenta na boa seu 3ds studio.
www.greenlamp3d.com
Oi FSN_Tico, tudo bem? Uma GForce 5200 é uma placa amadora para jogos de computador, serve para o 3DS Max e oferece um bom desempenho, mas está muito longe de uma placa profissional, placas profissionais podem custar 3000 reais, uma GForce 5200 não custa nem 400 reais!! Se for para escolher entre o ruim e o pior, é melhor ficar com o ruim, que é o Direct3D, vai ter um desempenho na viewport melhor do que Software graças ao cache do Mesh, mas vai ter instabilidades que não acontecem usando uma placa profissional ou Software. Leia o tópico sobre desempenho criado pelo Esponja como disse na outra mensagem. Sobre sua máquina, é suficiente para estudar o Max e fazer algumas coisas legais, mas não para trabalhar profissionalmente. A Discreet recomenta pelo menos 512 MB de RAM para estudar o Max 6 e um processador moderno. Os computadores tem que evoluir muito ainda para permitir trabalhar com conforto no 3DS Max, no Maya e no SoftImage XSI, profissionalmente usa-se máquinas duais para o trabalho e diversas máquians em rede (renderfarm) para a renderização. Abraços
Fala galera, beleza. Bom valeu pela esplicação admin. Sobre o meu problema eu ja resolvi. Coloquei no modo Opengl e ficou show. Tipow, vou testar no modo software pra ver o que vira. Por enquanto não tenho grana pra comprar um PC bom vou aprendendo no meu mesmo. Mas mesmo assim valeu galera. Obrigado e Abraços... Até minha próxima dúvida!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 640, sendo 24 membro(s) e 616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.