Oi Khufu, tudo bem?
Se não está participando do Contest seria melhor postar essa mensagem no fórum de CG onde postam as dúvidas, seria respondida mais rapidamente.
O Max 3 não tem o sistema Poly, apenas a partir do Max 4, mas nele o sistema Poly é muito fraco e não vale a pena usar, é melhor modelar em Mesh mesmo, só a partir do Max 5 que o sistema Poly ficou robusto e permitiu uma modelagem mais limpa e fácil.
O esquema de usar o Crease no casco do navio eu mostrei apenas para facilitar a vida dos iniciantes, porque se eu fosse modelar para mim não usaria, teria feito Edges para segurar as quinas da mesma forma que é feito em Mesh, porque tem muito mais controle da malha e também sobre o Mesh Smooth.
Todo mundo que aprende a modelar direto em Poly demora muito para modelar bem e encontra problemas por anos, o certo é começar a aprender a modelar em Mesh, porque nele vai ver realmente como o sistema de modelagem do Max funciona, Poly é uma ilusão de ótica sobre o Mesh, tem que saber modelar em Mesh primeiro para depois poder modelar bem em Poly.
Leia os tutoriais da Três D1 sobre Edit Mesh e depois as matérias "Modelahem em Mesh" e "Técnicas avançadas de modelagem", assim vai aprender o que precisa para modelar neste sistema.
Abraços