Configuração Incorreta Hair and Fur (?)

Por: Thyago  

Em: 02/08/2010 21:35

Vlw Luis Eduardo, pois é, já estou achando que com Hair não vai.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Mustis, isso é uma cena realmente complexa em termos de render e gerenciamento, mas existem formas pra otimizar e conseguir fazer o que você quer. Você pode usar proxy ou fazer vários pass de *.mi e ler ele dinamicamente na hora do render. No 3Dsmax vc tem uma opção que pode ligar o LOD para a camera isso otimiza parte do objeto conforme sua distancia com a camera, confesso que nao sei se é muito funcional, mas existe e vc pode testar. Outra coisa que vc pode fazer é esquecer o Mental Ray e fazer o render usando apenas Hair + Scanline e usar apenas luzes Spot e renderizar o Hair em buffer. Existem outras formas mas essas acho que sao as mais praticas Se vc estiver usando mental ray tem que usar mrPrim e fazer ajustes no BSP ou usar BSP2 caso nao saiba como ajustar. abs e boa sorte
André Agenor você sabe de algum material para o que vocÊ disse em links ou etc? Entendi bem as dicas, porém não sei como prosseguir. E queria terminar esse projeto.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
André Agenor, mas como que renderiza separado e faz a sombra do hair pegar na cabeça do boneco? Renderizar separado é fácil, o difícil é juntar tudo e parecer que foi feito junto. Eu tentei muitas vezes e não fica bom. Tem algum tutorial pra indicar?
Luis Eduardo F, basta vc fazer dois renders, uma para o hair e outro para a sombra do hair sombre os objetos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.