Duvida DOF

Por: Ederchq  

Em: 05/08/2010 15:08

Bom pessoal, eu trabalho em uma produtora de video, e atualmente ando realizando muitos Cenarios em 3d para fundos de vt realizados em chroma key, e venho tendo um serio problema com o DOF para estes fundos ficarem mais realistas, com os tutoriais aqui da 3d1 tenho tido alguma dificuldade para configurar o dof e estou por fim nao conseguindo utilizar. se alguem souber uma maneira mais facil de se utilizar o dof e o configurar da uma força! Atualmente estao sendo feitos com o Mental Ray os fundos. quem quiser daruma olhada nos meu trabalhos finalizados de uma olhada no www.youtube.com.br/diretaproducoes (nos comerciais do hipercap) a maioria dos comerciais havia algo em 3d compondo! att
Eder Cardillo B. Ravanini
é simples.... tem que deixar o máximo de contraste entre o preto e o branco. o resto faz na pós (photoshop... after). mede a distancia da camera até onde você quer que começo ou termine o DOF e pronto. basicamente é isso.
Tem duas maneiras de fazer, com z-depht no photoshop ou direto no 3D. Para animação é mais rápido com o z-deph mas é mais difícil de controlar o plano de foco. De que maneira está fazendo e onde encontrou dificuldade?
na realidade venho tentando conforme os tuts daqui da 3d1, nem tentei no sistemade z-deph que animado da para fazer o dof no after ai facilitaria muito! vou tentar desta maneira!! nao havia pensado em fazer o dof fora do max
Eder Cardillo B. Ravanini
Não sei que tuts está falando, tem um monte aqui. Mas no mental ray é fácil fazer DOF, é só marcar o depth of field (mental ray) no multi pass effect da câmera e ajustar o f-stop. Valor pequeno desfoca mais e valor alto desfoca menos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.