Criar Céu com imagem panorâmica (?)

Por: Thyago  

Em: 05/08/2010 20:09

Pessoal, tenho uma cena, preciso colocar um céu, o céu é uma imagem panorâmica, tem como eu recriar esse céu, somente adicionando um plane retangular e texturizar com essa imagem? O render é em Mental Ray. Abraços.
não entendi muito bem sua dúvida. - se você pretende colocar o céu ja no render para finalizar a imagem com o céu é igual texturizar uma parede. - se você pretende recriar o céu modelando por cima da imagem (modelar as nuvens) também dá, é o mesmo processo. explica melhor ai... eu não entendi muito bem não.
TiagoAM , eu preciso de uma textura panorama servindo como céu, pois a câmera passeia por vários angulos, e é preciso que ela veja o céu como em uma câmera real.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
OK. achei que fosse somente um render. mas é uma animação então!? ai você vai ter que usar uma imagem em uma esfera gigante tipo essas imagens de HDRI. ou dessa forma ai da imagem. depende do tipo de projeto. neste link tem mais informações. http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=panoramica&ok=Busca
Aeee Thiago , era isso mesmo. Vlw. Abraços
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Pq não coloca no bg com spherical environment? É o meio mais comum.
Crie um domo (meia esfera) e aplique uma imagem de céu 360º em UV cilíndrico que fica show! Procure no Google "sky 360" que vai achar muitas imagens de céu panorâmicos e em 360º.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.