Inorgânicos e Smooth + [help]

Por: AdrianoRicardo  

Em: 12/08/2010 19:16

Galera estou com uma duvida aqui, estou com um problema quando vou modelar objetos, digo modelagem de inorgânicos, depois de ter o modelo pronto e aplicar o smooth o objeto fica muito "arredondado" os contornos típicos de objetos inorgânicos somem, e se o smooth não for aplicado à malha como vcs sabem ela fica meio "quadriculada", o que eu faço quando estiver modelando objetos inorgânicos para suavizar a malha sem perder as características de um inorgânico? Como vcs fazem?
no edit mesh ou edit poly, voce seleciona os poligonos e procura a opcao smoothin groups, ai voce seleciona as regioes que voce quer deixar arredondado e aplica um dos numeros da lista e as outras regioes voce aplica outro numero, e quando aplicar o mesh smooth voce muda o modo nurms para classic e procura a opcao smoothin groups e seleciona ela
vc pode tentar criar loops de edges de apoio ou chamfers p/ controlar a suavização..... p/ chamfers vc seleciona uma edge e depois clica em loop... vai selecionar todo o loop da edge.. aí vc aplica o chamfer.. qdo maior o tamanho dele.. mais arredondado.. qto menor... mais "dura" fica a quina... p/ lopps de apoio.. vc seleciona uma edge perpendicular à que vc quer criar o apoio.. aí clica em ring... vai selecionar todo o "anel" de edges... aí vc aplica o conect .. posiciona esse novo loop de edges p/ controlar a suavização.... posta uma imagem aí do que vc tem.. eo que vc pretende fazer.. fica mais fácil de ajudar... abraço.
tem vezes que eh melhor deixar o mesh smooth no modo nurms... :D jah no turbo smooth nao tem como mudar, eh sempre nurms.
Eu tinha uma dúvida parecida e mandaram ver esse tutorial, é muito bom. http://vimeo.com/10941211 Duplicando as edges dos cantos o turbo smooth não arredonda.
Galera, obrigado pelas dicas, valew a força :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.