Objetos pequenos no Perspective View desaparecem

Por: grnakamura  

Em: 13/08/2010 12:17

Olá Comunidade 3D1! Procurei algumas resposta no Google e aqui no Forum e como não encontrei achei mais fácil perguntar. Estou modelando um objeto pequeno no 3D Max, uma espécie de estrela com pontas de 2 cm. O problema é que quando quero visualizá-la na vista Perspective ela desaparece quando aproximo demais, assim fica difícil ver os detalhes de perto. Alguém sabe se há alguma configuração que resolva esta questão? Tentei mudar a escala para bem maior para enxergar os detalhes, mas é ruim pois cada vez que quero mudar algum parâmetro, como a escala está diferente~, tenho que multiplicar os valores tb... tipo o extrude não poderá ser de 1 cm em um objeto que foi almentado 50 vezes, entendem? Desde já agradeço a quem tiver alguma resposta. Um abraço. Gildo.
vai na configuracoes da viewport e duminui o valor de field of view
Poatz! :00: Muito Obrigado ktngnr!!! :D Me economizou muitas horas de trabalho! Um Abraço. Gildo.
que bom que isso te ajudou.
Porém... depois que diminuo o valor de Field of View de 45,0 para 1,0 alterno as vistas com o Maximize View e quando volto para as Viewports, o valor aumenta novamente para 45,0 , mudo de novo e ele volta de novo? Bug?
isso eu nao sei, mas para mudar o field tem esse botao triangular mostrado la embaixo que permite controlar o field num modo mais pratico, apenas selecione ele, clique na viewport e segure ate chegar o resultado
esse botao com marcacao amarela, tá
Valeu de novo ktngnr! Estava mexendo em um outro arquivo e quando voltei na estrela novamente, deu tudo certo, o field está diminuido! Obrigado pelas dicas e um Abraço. Gildo.
Olha a escala. Esse defeito acontece quando a escala está muito pequena.
Creio que a questão da escala não seja um defeito, pelo menos desconheço tal problema com a escala. Tvz eu é que não tenha sido claro. É que quando eu aumentava o objeto para poder enxerga-lo na vista perspective, por exemplo 1000%, teria que aplicar um valor de extrude 1000% maior para que conseguisse um modificação proporcional à quando o objeto estava pequeno.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.