Começando no V-Ray

Por: Bruno  

Em: 15/08/2010 15:13

Boa tarde a todos. A 2 anos trabalho com o Mental Ray, e agora estou interessa em aprender o V-Ray. Ja fiz alguns tutorias aqi da 3d1, a maioria traduzido pelos leitores daqui mesmo. A duvida que eu tenho é qual o metodo de Gi que todo umundo usa no V-Ray. Ate agora eu consegui os melhores resultados usando o Irradiance no Primary bouces e Force brute no secundary bounces. Existe um melhor ou isso muda de cena para cena? Abração.
Eu gosto bastante dessa combinacao de irradiance com brute force, uso na maioria das cenas, especialmente em externas, pela combinacao de velocidade qualidade e simplicidade de setup, o ajuste fica praticamente so no irradiance. Agora para internas, quando preciso de bastante rebatimento de luz, uso o light cache no secondary, pelos infinitos rebatimentos que ele faz. Pra te ajudar a entender, entenda que o irradiance eh como o final gather e o light cache como os photons ao contrario, ou seja, em vez de partir da luz o light cache parte da camera. Ja o brute force eh como o final gather com zero de interpolacao.
Beleza. Muito boa sua explicação. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.