Modelagem de Carros

Por: virtus3d  

Em: 20/08/2010 00:33

Olá Pessoal! Qual a técnica mais prática para modelagem automotiva? Qual o tempo médio para finalizar a modelagem?
virtus3d
Olá virtus3d, primeiramente seja bem vindo ao fórum. Modelagem de carros requer uma certa experiência em modelagem, é sempre bom começar com objetos mais simples primeiro, e só depois passar a objetos mais complexos, como carros e personagens. Qual programa você pretende usar ou já usa? Mas, em relação a sua pergunta, já vi algumas formas de se modelar um carro no 3ds Max, tem Box Modelling, como o nome sugere, você começa a partir de um Box, tem splines, onde você traça as linhas no carro e depois forma a malha e por último e o que acredito ser mais usado é o poly-by-poly, onde você começa com um plane e vai dando forma ao carro aos poucos... Quanto ao tempo, vai depender muito do modelo de carro escolhido, da qualidade da modelagem, nível de detalhes, etc...
Tempo tb é relativo, vai da experiencia tb. mais pode demorar 1 a 3 dias para fazer um carro perfeito.
carro tb eh sempre bom tentar usar menos polygonos no comeco, sempre com 4 edges.. de preferencia.. algumas excesses a parte..
Muito obrigado pelo retorno. A questão é que já trabalho faz algum tempo com o Max, uso para fins profissionais mas devido a grande gama de opções que o MAX oferece, sempre surgem dúvidas. Recebi a encomenda de um cliente para modelar um Uno Mille Economy, eu tinha um prazo de 16 horas para entregar sendo que eu nunca tinha modelado um carro. Resumindo, não consegui terminar dentro deste tempo, então vieram as perguntas: Quanto tempo seria ideal para terminar? Qual a melhor técnica? Mais uma vez, muito obrigado pelo retorno.
virtus3d
Eu comecei a partir de um box, começou a demorar muito, passei para o plane, não consegui e voltei para o box. hehehe
virtus3d
virtus3d: tais usando blueprint (imagem de referencia)?
Eu nunca terminei de modelar um carro, mas já devo ter começado uns 30, hehe.... E o caminho mais fácil eu acho que é usar planes mesmo, pelo menos foi o que me adaptei melhor, começa no paralamas dianteiro, puxa pro capô, arrasta pela lateral e vai fazendo... Fazer a "carcaça", o formato bruto do carro é até simples, eu enrosco é no detalhamento....
Sim, com certeza, quanto ao formato bruto sem problemas, até mesmo porque o uno mille econony tem o corpo facetado, nao é tão orgânico. Mas nos detalhes eu me perdi, principalmente na parte diaanteira.
virtus3d
"Hugo Candido" disse: Eu nunca terminei de modelar um carro, mas já devo ter começado uns 30, hehe.... E o caminho mais fácil eu acho que é usar planes mesmo, pelo menos foi o que me adaptei melhor, começa no paralamas dianteiro, puxa pro capô, arrasta pela lateral e vai fazendo... Fazer a "carcaça", o formato bruto do carro é até simples, eu enrosco é no detalhamento....
Eu também nao terminei esse. o prazo se foi. fiquei travado. hehehe
virtus3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.