Sombras pixelizadas abaixo dos objetos no FG...

Por: perectus  

Em: 26/07/2004 23:43

As sombras abaixo dos objetos ficam pixelizadas e meio quebradas quando uso o FG do MR. Tambem a minha cena fica com leves marcas do tamanho do quadrado de renderização... Já aumentei a quantidade de samples e photons tanto do GI quanto do FG... Alguem pode me ajudar por favor :?: :?: :?: :seila:
Oi Perectus, tudo bem? A forma de pensar no Mental Ray não é igual ao V-Ray ou ao Brazil Render, não basta aumentar os Samples, porque eles são baseados nos Photons, se os Photons estão muito espaçados, muito pequenos, muito salientes, pode tuchar o FG lá no alto que ele não vai conseguir suavisar, ou se conseguir vai ser a um custo absurdo de render. Primeiro se configura os Photons vendo a imagem cheia de pontinhos (Photons), é de acordo com esse pontilhado que vai saber se está bom ou não, estando bom o MR pode conseguir suavisar legal mesmo com 1000 no FG, as vezes até menos. E não é apenas os Samples do FG que controlam a qualidade, tem diversos outros parâmetros, tem Max Trace Depth, tem os Samples per Pixel da janela Renderer, nesta mesma janela tem a configuação do tipo de traçamento das sombras, sem falar no ajuste correto dos Shaders, e ainda depende do tipo de sombra que está usando, tipo se for Area Shadow não é jogo usar essa sombra com o MR, Shadow Map também não, ou usa Ray Traced ou usa as luzes do próprio MR. Abraços
Faço as palavras do Andre as minhas.... Mas sobre sua duvida esperimenta configurar o Max Radius e Min Radius na guia do Final Gather é mais um meio de suavisar as sombras, so lembrando que nestes parametros depende muito da cena, da escala da cena e usando esse metodo de smooth pode aumentar muito o tempo do render........ja consegui em meus testes setar com valores baixo do FG e regulando so pelo Min/Max Radius... Tenta ai Até
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi gente, tudo bem? Realmente, com valores baixos de Radius o tempo de render pode subir bastante, mas aumentando esses valores de acordo com a escala da cena dá para diminuir bem o tempo de cálculo do FG, permitindo usar valores maiores de FG. Abraços
Eu queria agradecer a vceis que com muita boa vontade, respondem as minhas perguntas ... por que, o que eu estou aprendendo nesse fórum não é brincadeira naum... :lol: :lol: :lol:
Valeu Perectus, o objetivo aqui é esse. Dá uma olhada no tópico que postei sobre o arquivo de teste de GI com o MR, está no topo da página, pode ajudar a entender melhor como funciona o controle dos Photons. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 638

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.