Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ismael de jesus   Florianópolis - SC
arstudio1   Ahmedabad
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Goiânia-Go - GO
JT3D   Londrina - PR - PR
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ

Sombras pixelizadas abaixo dos objetos no FG...

Por: perectus  

Em: 26/07/2004 23:43

As sombras abaixo dos objetos ficam pixelizadas e meio quebradas quando uso o FG do MR. Tambem a minha cena fica com leves marcas do tamanho do quadrado de renderização... Já aumentei a quantidade de samples e photons tanto do GI quanto do FG... Alguem pode me ajudar por favor :?: :?: :?: :seila:
Oi Perectus, tudo bem? A forma de pensar no Mental Ray não é igual ao V-Ray ou ao Brazil Render, não basta aumentar os Samples, porque eles são baseados nos Photons, se os Photons estão muito espaçados, muito pequenos, muito salientes, pode tuchar o FG lá no alto que ele não vai conseguir suavisar, ou se conseguir vai ser a um custo absurdo de render. Primeiro se configura os Photons vendo a imagem cheia de pontinhos (Photons), é de acordo com esse pontilhado que vai saber se está bom ou não, estando bom o MR pode conseguir suavisar legal mesmo com 1000 no FG, as vezes até menos. E não é apenas os Samples do FG que controlam a qualidade, tem diversos outros parâmetros, tem Max Trace Depth, tem os Samples per Pixel da janela Renderer, nesta mesma janela tem a configuação do tipo de traçamento das sombras, sem falar no ajuste correto dos Shaders, e ainda depende do tipo de sombra que está usando, tipo se for Area Shadow não é jogo usar essa sombra com o MR, Shadow Map também não, ou usa Ray Traced ou usa as luzes do próprio MR. Abraços
Faço as palavras do Andre as minhas.... Mas sobre sua duvida esperimenta configurar o Max Radius e Min Radius na guia do Final Gather é mais um meio de suavisar as sombras, so lembrando que nestes parametros depende muito da cena, da escala da cena e usando esse metodo de smooth pode aumentar muito o tempo do render........ja consegui em meus testes setar com valores baixo do FG e regulando so pelo Min/Max Radius... Tenta ai Até
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi gente, tudo bem? Realmente, com valores baixos de Radius o tempo de render pode subir bastante, mas aumentando esses valores de acordo com a escala da cena dá para diminuir bem o tempo de cálculo do FG, permitindo usar valores maiores de FG. Abraços
Eu queria agradecer a vceis que com muita boa vontade, respondem as minhas perguntas ... por que, o que eu estou aprendendo nesse fórum não é brincadeira naum... :lol: :lol: :lol:
Valeu Perectus, o objetivo aqui é esse. Dá uma olhada no tópico que postei sobre o arquivo de teste de GI com o MR, está no topo da página, pode ajudar a entender melhor como funciona o controle dos Photons. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 25 membro(s) e 681 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, cavalcantesuetam, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Daniel Monteiro, Esdras, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.