Estereoscopia Polarizada - como fazer?

Por: pkt  

Em: 26/08/2010 10:22

Eae pessoal beleza? Sou novo aqui no forum, mas acesso o site da 3d1 ja faz muito tempo, sempre encontro respostas às minhas duvidas em todos os tópicos do forum por isso nunca me registrei aqui. MAAS como sempre tem um "mas" rsrs, estou com uma duvida grande, mas n achei resposta em lugar nenhum! é sobre estereoscopia polarizada! e começando pela minha situação, fui contratado pra fazer uma vinheta para um colégio que tem uma sala 3d, e as aulas são exibidas em 3d e etc. e o sistema la é com projeção polarizada... sendo assim, eles querem que a vinheta funcione no sistema deles.. eeu procurei em todos os lugares mas só acho como se faz a imagem para a estereoscopia anaglífica, e nada sobre a polarizada... minha duvida é, como eu faço a imagem para que ela funcione no sistema de projeção polarizado? lógico que a vinheta sera feita em 3d, com um mascote do colégio e o logo.. enfim... preciso fazer 2 cameras tambem para esse sistema? como faço a minha animação funcionar na projeção polarizada? essa é a duvida.. não consegui achar nada disso.. então aguardo uma ajuda de vcs! Desde ja muito obrigado! :)
Ola pkt, seja bem vindo ao forum. Fica tranquilo se alguem demorar um pouco a responder, afinal este assunto é pouco comum. Linkei alguns sites para você: http://en.wikipedia.org/wiki/Polarized_3D_glasses http://www.louismarcoux.com/MaxTips.htm http://www.studio3d.com/pages/stereovideo.html http://www.x-simulator.de/forum/polarized-stereo-3d-using-2-projectors-cheap-foil-filters-t2516-100.html http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/rock-maker http://estereoscopia.blogspot.com/ http://estereoscopia3d.wordpress.com/category/exibicao-3d/ Espero que te ajude. Sucesso!!!!!
É a msm coisa de anaglyph, mas em vez de fazer uma imagem azul e outra vermelha vai fazer duas normais. Pra exibir depende do equipamento mostrar a imagem certa pra cada olho, depende do projetor e do óculos. Esse tut é legal http://area.autodesk.com/blogs/louis/stereoscopy_in_3ds_max_with_stereocam_modifier
Este outro tutorial do Louis tb é muito bacana http://area.autodesk.com/blogs/louis/stereo_3ds_max_composite_workflow
aahh tudo bem, muito obridado pela ajuda, vou ver os tutoriais e qualquer duvida passo por aqui. =D
A imagem estéreo polarizada é uma imagem normal. Vai renderizar duas imagens, uma para o olho direito e outra para o esquerdo. Essa é a parte fácil. Para exibir polarizado depende do equipamento.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 533

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.