Imge Sampler no Vray

Por: Diego Dneo  

Em: 27/08/2010 09:18

Galera que usa vray ou conhece os nomes, qual seria a melhor solucao pra Image sampler? Adptive DMC ou subdvsion? Por acaso o DMC é do deterministic de mon carlo? e o subdision seria pra quem? Tava lendo os parametros que o IRM , o quality eh relacionado com o tmanho da imagen neh? Sempre uso o Adptive DMC com min 1 e max 4, ms tambem nuncam udei o valor msmo quando era render de boa qualidade. QUem tiver dicas agradeco.
Bom, o help como sempre explica tudo... :-P http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_imagesampler.htm Imagem com pouco detalhe, sem muito reflexo borrado e sem textura muito detalhada o Adaptive subdivision é o que funciona melhor podendo fazer undersample onde não precisa de detalhe. O DMC é o que eu mais uso também, funciona melhor em cena detalhada e com bastante reflexo borrado, mas pra mim 1 e 4 pra render final é pouco, uso pelo menos 1 e 16 ou até 1 e 32 conforme a necessidade, lembrando que ele é bem adaptivo e só vai colocar mais samples onde necessário. O funcionamento dos dois é bem diferente, o adaptive é semelhante ao irradiance, faz uma analise com resolução menor e vai refinando melhorando a resolução e colocando mais samples onde ele calcula necessário, isso faz ele ter um aumento do uso de memória. O Adaptive DMC usa o mesmo principio do DMC sampler que é colocar mais samples onde precisa baseado em um nivel de ruido, assim ele consome menos memória e funciona muito bem.
Valew dinovo Fla, sempre aprendendo com o mestre; abraco!
Fla, se chega por a 1 e 32 a que tamanho de resolução? eu em 2500x1800 uso 1 e 8 ta sendo poco?
Mas se o global subdvision mulplier estiver em 2 por exemplo vai interferir nesse valor do DMC?
Mauricio, eu trabalho mais com video, entao ja precisei de 1 e 32 em render full HD com bastante detalhe, em geral 1 e 16 é um bom valor. Mas realmente, imagem em alta resolução pode ser que precise valores menores. Dneo, sim, o global influencia tudo, é muito arriscado subir ele pq vc pode adicionar detalhe onde não precisa e aí vai deixar o render mais pesado. Por isso pra mim o global serve pra baixar todos os subdivis em renders de preview.
Valeu Fla, depois vou fazer com 16 para ver quanto vai ser a diferença, nunca cheguei por tao alto. abraços.
entao ou eu uso 1 ou coloco 0,5 pra testes pro exemplo?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.