Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

alex10   leme -SP - SP
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
Anderson   rio de janeiro

Estudo interna - Quarto

Por: andersonflat  

Em: 30/07/2020 15:34

E ai pessoal.

Um pequeno estudo de iluminação e materiais.

3Ds Max - Redshift - Photoshop
Bem bacana!
Obrigado Moura
Essa vista de cima ficou muito top ,ótima
Marcio:
Essa vista de cima ficou muito top ,ótima
Obrigado Marcio
Andersonflat.: oi Anderson! Tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo trabalho, gostei bastante da sua cena 3d desse quarto.

===================================================================

Modelagem ficou super bacana, gostei dos materiais, da iluminação e do render final. Acho que a única coisa que melhoraria e mudaria na sua cena 3d, seria esse "retangular light" que aparece o reflexo dele no guarda roupa em madeira e no vidro mais escuro do mesmo guarda roupa ( 1a. imagem ). Diminuiria a intensidade dele para não refletir tão forte no guarda roupa.

A câmera aérea ficou bem legal mesmo...

** Como são os tempos de render com o Redshift? Nunca usei ele, ouvi falar que ele é bem rápido. Consome muita memória para renderizar imagens finais grandes? ^^

De resto sua cena 3d está ótima. Iluminação natural e com bom contraste, sem acender luzes internas durante o dia, é isso aí.

Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Danilo:
Andersonflat.: oi Anderson! Tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo trabalho, gostei bastante da sua cena 3d desse quarto.

===================================================================

Modelagem ficou super bacana, gostei dos materiais, da iluminação e do render final. Acho que a única coisa que melhoraria e mudaria na sua cena 3d, seria esse "retangular light" que aparece o reflexo dele no guarda roupa em madeira e no vidro mais escuro do mesmo guarda roupa ( 1a. imagem ). Diminuiria a intensidade dele para não refletir tão forte no guarda roupa.

A câmera aérea ficou bem legal mesmo...

** Como são os tempos de render com o Redshift? Nunca usei ele, ouvi falar que ele é bem rápido. Consome muita memória para renderizar imagens finais grandes? ^^

De resto sua cena 3d está ótima. Iluminação natural e com bom contraste, sem acender luzes internas durante o dia, é isso aí.

Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
E ai Danilo, tudo otimo e com vc?

Obrigado pelas dicas, no proximo estudo ficarei atento a eles.

Ainda não usei o Redshift pra cena maior que 3k, tipo teve cena que renderizou em 15 min e teve cena que foi em 1h. Ele é parecido com tds os renders se a cena tiver muito blocos, pouca incidenia de luz, ele vai demorar o render. Se vc quiser um render mais rapido e quiser usar denoiser dele, tem o tempo pode cair ate pela metade. Eu gosto bastante dele, o unica parte ruim, é que os blocos vc precisa converter pra ele, e as vezes o material nao fica certo, precisa de um acerto.

Questão de memoria, isso depende da sua placa de video, quanto mais memoria ela tiver é melhor. Mas se a sua placa de video tiver pouca memoria, ai entra a otimização da cena, converter os blocos mais pesados em proxy, vegetação proxy tb.

Se tiver mais alguma duvida, chama ai.

Abraço
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Andersonflat.: oi Anderson! Tudo bem? Legal saber sobre esses detalhes do redshift que você usou. Nunca usei ele até porque minha placa de vídeo é fraca e nem suporta renderizar por GPU, somente por CPU... kkkkkkkkkkkkk, a não ser que dê um "upgrade" todo na minha máquina... rsrs

====================================================================

Quanto a questão de "denoiser" realmente é muito rápido e eficiente o render ser feito com configuração mais alta de "noise limit", para depois somente no render final ser baixado a configuração de "noise limit".

** Será que o Redshift não usa o conjunto CPU+ GPU? Porque acho que seria mais producente o renderizador usar um sistema híbrido de CPU+ GPU do que usar somente sistema de GPU. 

Até porque em cenas gigantes de C.G ( Computação Gráfica ), você consome muita memória da máquina e se não tiver uma boa placa de vídeo mesmo que aloque a quantidade de memória suficiente que a toda cena 3d exige, a tendência é a cena fechar na sua frente, como acontece diversas vezes com a falta de memória suficiente na máquina.

Acho que os renderizadores que utilizarem o conjunto de toda a união CPU+ GPU tendem a ser melhor gerenciados, até porque as placas de vídeo que tem uma grande quantidade de memória são bem caras mesmo.

E se por ventura uma cena 3d gigante que exige mais memória do que o que tem alocado na placa de vídeo, as memórias RAM se encarregam de fazer o restante do trabalho ( de uma forma mais lenta )...

====================================================================

Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Danilo: E ai Danilo, hibrido ele não é, somente GPU. Mas eles estão trabalhando na atualização dele para a versão RTX, vai ser mais rapido ainda.

Em relação ao consumo de memoria, ele suporta voce usar até 8 GPUs na mesma maquina, mas essa quantidade é mais para quem faz animação, com 2 GPUs ja esta muito bom.

Eu não me aprofundei muito em questão de usar mais de 1 GPU, mas parece que quando tem 2 ou mais, ele separa cada GPU para fazer um calculo especifico.

Eu resolvi usar ele, porque acho mais barato colocar mais uma GPU no pc do que montar outro pc ter que comprar licença de outro Max, Windows e Soft de render, para fazer render em rede nos renderizadores Vray ou Corona.

E tambem ao meu ponto de vista, render em GPU é o futuro.
Excelente, parabéns!
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707790.

Total de membros registrados: 135369

Últimos membros registrados: claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 27 membro(s) e 779 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, Leonardo, TadeuB79, emersonforentin, Thiago Couto, hawph, claro_lima, Thiago, Geraldo Nunes, Gabriel.C, Felipe Duarte, modena3d, claudiobarros46 , Ronaldo Junior, gilson antunes, Saone, Hot, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, look, Abilio, Cledson, Sergio1987, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.