volume light environment

Por: diogro  

Em: 30/08/2010 18:51

Ola, estou faendo estudos referente a volume light e estou com algumas duvidas: -é possivel aplicar tal efeito em uma vray light ?? -queria fazer uma luz volumetrica entrando por uma janela e que pela janela fosse possivel ver o ceu claro e azulado, no entanto , quando aplico o efeito , ao invez de aparecer a imagem do ceu que coloquei no environment map, meu fundo vica acizentando creio que pela "nevoa" que o efeito cria.. como preservar meu environment?? -por ultimo, é possivel fazer o feixe de luz volumetrica atravessar um material transparente sem ter que excluir o objeto da fonte de luz?? valeu pela força, aquele abraço
Não trabalho com o vray, mas o volume light no scaline suporta apenas sombra shadow map e não reconhece transparência. Renderizando com o mental ray pode usar sombra raytrace e reconhece transparência. Se o volume for bem fraco consegue ver um pouco do céu. Este tutorial é para o que vc quer, mas é de mental ray http://www.polygonblog.com/mental-ray-lighting
No vray vc usa o Envromente FOG agora, dependendo da sua versao. Vc adciona LIGHT e tem o suporte pra ADD o bom que ele reconhece vidro e da pra fazer ate caustic, diferente do volume light com shadown map.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.