Texto extrudado em curva

Por: FernandoA  

Em: 31/08/2010 16:08

Boa tarde a todos da 3d1, estou com uma dúvida de inciante... não estou conseguindo fazer um texto extrudado em curva... aí vai um print pra vocês darem uma olhada: um abraço
ola Fernando_A, eu tentaria usar o modificador "Bend" ai vc escolhe a coordenada adequada, (x,y,z) e deixa na angulo desejado, não sei se ajudei, mas tah ai uma dica. abraço.
Como nosso amigo Douglas disse, usa o modificador bend e coloca a curva correta, mas acho que só isso não vai ser suficiente, vc precisa refinar o texto, se usar o texto basico do max, ele vai ficar sem o numero de segmentos necessarios. Adiciona mais segmentos cortando manualmente com o cut. Abraco, e espero ter ajudado.
Eu tava na dúvida se não ia dar erro, por isso fiz o teste Deu certo...é o bend mesmo! Se não der certo pr vc, é algum parâmetro q está errado, neste caso, posta a imagem e as configs q a gente ajuda! Abraço, Sander
Bah, nunca conseguiria sem a ajuda de vocês, não conhecia esse modificador "bend" vai ser de muita utilidade a partir de hoje em meu trabalho... Eternos agradecimentos :D
Sanderpalma como foi que você fez esse fundo vermelho em 3 tons.
Que Deus seja louvado.
Para fazer este fundo eu coloquei um gradiente no environment, depois arrastei para um dos slots como instancia para poder configurá-lo. Aí é só seguir a imagem anexada. Abraço, Sander
Valeu Sander, é Arch&Design, se não for tudo bem deve ser praticamente a mesma coisa né.
Que Deus seja louvado.
na verdade ele não é um material...ele é somente um mapa. por isso que eu disse pra clicar no botão de envirmonment e aplicar o gradiente...se vc for no slot e tentar dar um voltar pra ver como fica a esfera, vc nao vai conseguir, pq é só um mapa. Espero q entenda...pq é meio chato de explicar com palavras...kkkk...ou eu q não tenho as palavras certas pra explixar...rs Abraço, Sander
Entedi Sander, veja um teste que fiz
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.