modelagem poligon com 4 edges??

Por: diogro  

Em: 01/09/2010 21:17

ola, certa vez me deram o concelho de sempre deixar os ploligonos com 4 edges para que em uma possível animação nao de problemas com a malha, primeiramente gostaria de saber se essa informação é correta... minha outra duvida é a seguinte, uma vez sendo verdade, eu posso deixar os poligonos com 4 edges em um formato triangular como o da figura anexada????? valeu pela força, abrass
ops, esqueci de anexar.. foi mal..
cara vc tem q deixar a malha com poligonos de quadro lados qd vc vai aplicar o turbosmooth ou meshsmooth q servem para suavizar a malha, pq c vc deixar o poligono com 3 ou mais de 4 lados, costuma dar uns amassados na malha principalmente em partes curvas. mas c vc naum vai aplicar nenhum desses modificadores naum precisa de manter sempre 4 lados. Outra coisa pode sim deixar a malha dessa maneira.
portfólio: http://www.behance.net/rene123
É isso mesmo que o Rene falou, mas o que seria esse plane aí??
esse plane nao é nada nao cara, foi apenas um exemplo demonstrativo.... valeu pela força galera, abrass
opa blz? só completando o que foi dito pelos amigos ai em cima.... Alem do turbosmooth e tal, pra suavisar a malha, é bom vc deixar com 4 lados tbm pra quando vc vai rigar seu modelo, pq as vezes dependendo do lugar que vc deixe triangulo, e de como estiver os edges loops a deformação pode nao ser mto boa, e tambem é bom vc deixar com 4 lados pra caso vc mande essa malha pra algum programa de escultura como zbrush ou mud box, nesse caso se tiver c 3 lados, pode causar pontas, qdo vc for gerar as texturas c ctz vai ficar com deformações indesejaveis, principalmente se a malha tivar um aspecto lisa isso sera bem visivel! =D do mais, é sempre recomendavel vc modelar c poligonos de 4 lados. =) abraço brow! =)
3D-Artist - vmartinsart.com
diogro Aplica o turbo smooth neste plane e repare na subdivisão da malha. Crie outro plane do lado, colapse dois vértices para criar uma face triangular e aplique o turbo smooth, verá o erro na subdivisão!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.