Peh, beleza...
eu ja passei por esse problerma sim, e com muito custo consegui resolver.
O passo mais simples eh como o Fla3D disse. Porem em alguns casos esse passo nao me ajuda. Pois mesmo com tudo mapeado pelo Asset Tracking o erro persiste. Caso aconteca preceda dessa maneira...
Clique em File e depois Archive. (que eh para arquivar todo o projeto em um arquivo zipado). Voce nao precisa finaliar esse passo, pois quando apertar em Save, ira aparecer a tela de Missing Maps que o Max esta com problema para encontrar, mesmo com o caminho correto no Asset e la ele dizendo Found.
Dessa maneira vc sabera exatamente qual arquivo o Max nao esta encontrando e pode depois pelo material editor (pq pelo asset nao esta funcionando) remapear esse caminho.
O engracado eh que quando vc inicia o arquivo (pelo menos nos meus casos) nao abre a tela de missing maps. Mas ao fazer o arquivamento do projeto ele acusa.... coisas do Max. Espero ter ajudado caso a dica do Fla3D nao seja suficiente.
Agora preciso de uma ajuda sua, se possivel. Instalei o win7 na minha maquina, uso os mesmo max que vc, por[em nao consigo fazer funcioanr o meu backburner. O server e o mananger n'ao abrem. Ja tentei exec como ADM, ja tentei pelo Assistente de incompatibilidade, ja tentei criar as regras no firewall como ensina na auto desk (http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/item?siteID=123112&id=15084607&linkID=9242258) mas nadinha de funcionar........... Torco muito pela sua ajuda.
vlw
Jonny
www.jhomedeiros.blogspot.com