Blueprint

Por: Moicano  

Em: 10/09/2010 18:12

Bom galera estou iniciando com o 3d max e estava afim de modelar algo utilizando um blueprint só que não estou conseguindo visualizar.. estou fazendo assim.. multi/sub-object -> standard-> bitmap -> e coloco o blueprint só que quando eu coloco no objeto não aparece na viewport só quando mando renderizar.. alguém pode me ajudar?? abraço!
Moicano, tem um botão logo abaixo das esferas do editor de materiais chamado Show map in viewport, é uma figura de um cubo com um quadriculado azul e branco. Vc tem que habilitar ele pra mostrar qualquer mapa que vc queira ver em tempo real ali na viewport.
Desculpe, acabei de ler de novo sua pergunta e não entendi bem por que vc colocou um material multi/Sub-object? Pra fazer um plane com a blueprint vc pode usar um material standard mesmo, beleza? Põe o bitmap no diffuse desse material, e pra facilitar mais, deixa o material com self-illumination no máximo, desse jeito vc não tem problemas pra ver a blueprint no caso de o plane dela estar mal iluminado na cena. Outra coisa que vc pode fazer é selecionar o plane, clicar com o botão direito do mouse em cima e selecionar Object Properties, no quadro Display Properties vc habilita a caixinha escrito Backface Cull (só mostra um lado do plane, as costas dele ficam "vazias") e desabilita a caixinha Show Frozen in Gray, pra quando vc "trancar" o plane no lugar com o freeze selection ele continuar exibindo a textura da blueprint.
Leandro brigado aê cara.. o problema era o primeiro mesmo de mostrar o material na viewport. vlw :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.