3ds max 2010 - Active Shade

Por: SERPA  

Em: 17/09/2010 11:24

Pessoal, Porque na janela de opções de render (render serup), na aba common, lá embaixo onde a gente escolhe o tipo de render (assign render) tem tres opções: - Production (escolhi Mental Ray Renderer) - Material Editor (idem) - Active Shade (nesta opção, quando clico nos 3 pontinhos, não aparece nada para escolher) e fica como Default Scanline Renderer. Não sei se falta eu fazer alguma coisa na configuração do meu max, só de uns tempos pra cá que percebi isso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
SERPA tudo bem? Estive lendo o help e nao consegui usa a opção "Active Shade" na janela de render fiz os passos como ta no help mais nao consegui nada alem de uma janela preta no render. O que vc pode fazer é outra opção do Active Shade direto na Viewport atraves dos materias Standart e Ach&Design mudando a opção de de visualização " Show Standard Map in Viewport" para "Show Hardware Map in Viewport" assim tera uma previa do material suportando Diffuse, Specular e mapas Bump, bem como as definições BRDF e anisotropia. Vou pesquizar mais aqui e ver se conseguio algo Abraço
O active shade só funciona com scanline!
Juliano obrigado pela dica, eu não lembrava mais desta função. Porém quando ativo ela fica meio bugado no meu max, pois hora a textura aparece, mas quando movimento o objeto pela cena ela some. Vou atualizar o driver da minha placa de vídeo para ver se resolve. Pelo que entendi o active shade é somente para dar uma prévia do material. Mas se for isso mesmo, que graça tem funcionar apenas no scanline, seria interessante funcionar no mentalral ou vray, que são mais pesados. O Scanline na minha máquina não pesa nada pra renderizar.
Retiro o que eu falei sobre o scanline na minha máquina, pois ele pesa sim.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.