Como faço para animar uma cobra?

Por: ZenomyErif  

Em: 21/09/2010 22:43

E ai pessoal tudo bem? Desse vez o desafio é diferente, acho que é bem mais complexo... É animar uma cobra, até ai fácil só botar bones não é? É isso mesmo! mas, porém, contudo, todavia, nem tudo no Max é facil, pra animar a cobra no max com bone, você terá que criar um total de uns 20 a 50 bones, e pra animar a ondulação dela, bone por bone, algo muito trabalhoso alguem ai teria uma outra solução? Valeu! :-P
Eu não trabalho com animação, mas daria para usar o path deform. Também depende do movimento que quer fazer, ela se arrastando acho que ficaria bem fácil.
Como animar uma cobra? Coloca uma perereca na cena!! Foi mal ai, mas não resisti!! Voce pode usar o path deform, quando for movimentar todo o corpo e bones pra movimentar somente a cabeça por exemplo.
Como se usa o Path Deform?
Olha esse link tem bastante coisa http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=Path+Deform&ok=Busca
Você já deve ter sua cobra modelada. Crie o caminho com spline, imagino que bem sinuosa. Selecione a cobra e vá na lista de modificadores e selecione path deform (não o Patchdeform) e clique no caminho que seria a linha. É fácil de usar. O caminho fica numa direção diferente mas tu pode colocar no lugar certo mexento no gizmo. anima o percent, marca x, y ou z para acertar com a cobra. Vai testando que dá. Eu fiz um teste aqui com um cilindro e uma spline, fiz os dois na vista front e marquei z para dar certo. Quando criei a spline na vista top o cilindro não andava acompanhando o caminho e sim de pé sobre ele. Abraço
q pergunta estranha essa cara.....rs
MAX 2010 / V-ray 2.0 / XSI / ZBrush

brunoricardo3d.blogspot.com
Hey, se for para adiantar seu processo conheço um script que anima fácil aquele movimento de tentáculos, dando uma mexida nas configurações vocÊ consegue um efeito legal para cobra. Dá uma olhada. Aproveite: http://joleanes.com/technical_stuff/ProceduralAnimation_Experiment_4_Sentinel.php
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Prezado Mustis Achei interessante a conversa e resolvi fazer o download do script "tentacles 1.0 ". Após instala-lo, o máximo que consegui foi criar os bones. Os demais parâmetros, não tive acesso. Você pode me explicar como faz? Um abraço Roberlane
Roberlane

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713187.

Total de membros registrados: 140358

Últimos membros registrados: sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger, profunction, CuralisCBDKapsler, purivakopen, CuralisCbdCapsules2025, Naitoran.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.