Oi andre. eu também usei pouco o max6, acho qu o max quew mais usei até hoje foi o 5, e depois o 4, porque comecei a aprender na versão 3. uma coisa que eu também notei no max 6 é que tem muitos bugs, mesmo com o service pack instalado ele ainda dá uns problemas. a versão 5 por outro lado eu achei bem mais estável, e quando peguei ela fiquei apaixonado por causa do radiosity e light tracer, desde que comecei a mexer no 3dsmax sempre gostei muito de iluminação e texturização, mas ainda tenho muiiiito a aprender nessas duas áreas, elas são imensas!!! mas o radiosity me decepcionou um pouco, pelo que aprendi dele, ele aumenta o tamanho do modelo, ocupando muita memoria pra dar um resultado legal. o bom é que dá pra ter um preview na viewport da iluminação. consegui até bons resuiltados com ele, mas cenas grandes nem pensar, precisaria de muito mais memoria do que disponho atualmente (miseros 256mb). além disso, o render é muito demorado, outros renders com gi como o mental ray conseguem resultados melhores com menos tempo e menos consumo de memória, além do que o radiosity não suporta muitos efeitos, o que gostei foi dos materiais advanced lighting override, e do efeito luminance, consegui fazer uma cena espacial interessante com ele, uma especie de cogumelos brilhantes num solo lunar. agora com o max 6 me apaixonei pelo mental ray, já ouvia falra dele desde a versão 3, mas só fui ter contato agora, e a forma como ele trata a luz é realmente fascinante. estou muito ansioso quanto à versão 7, parece ter várias melhorias, so esperando pra ver, ........e usar :)
Um abraço!!!