Ajuda Shadow (Sombra)

Por: vbob  

Em: 22/09/2010 13:55

Eu sou iniciante no 3d Studio Max, e estou tentando aprender técnicas de Texturização e Iluminação. Renderizei uma Teapot, com uma Target Spot+Shadow Map. Só que, mesmo renderizando com Mental Ray e min/max 16x de AA, em 1280x1024 px a sombra sai pixelada e com áreas quadradas:
Tenta usar Ray Traced Shadows
mentalray tem q usar o ray traced shadows...como disse o Osires. Abraço, Sander
faz como os profissionais ai de cima falaram /\ tenta tambem usar Global Illumination sempre que der.
e ao invés de usar uma target spot, usa uma mr area spot
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
demoro o triplo pra renderiza, cerca de 8 min mas ta bom, to aprendendo. ma queria que ela fosse que nem a outra, mas sem os quadriculados
Amigo tem valores geralmente "softness" dentro da opção das luzes que dá um "blur" nessa sua sombra, deixando ela menos concentrada e mais esfumaçada e suave, se é isso que você quer..
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Nas configs da luz...em Shadow Parameters...object shadows, Dens. [está default 1,0-vem por padrão], diminui, este valor...coloca 0,5..ou 0,3...testa e note a diferença, deve ser o que vc está buscando, se bem que como está está bom.
www.maquetes3d.weebly.com
muito obrigado, posto o resultado, se conseguir...
Bem, saiu bem como eu queria, obrigado a todos, o unico risco que tem é por causa do baixo AA, em 16 aa fica bom, so que a imagem fica grande pra por aqui. Renderizei em 4096x3003 em 16x64 de AA, ficou DIVINO. Estou aprimorando minhas tecnicas em iluminação;

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.