Duas duvidas em um topico.

Por: danielprata  

Em: 29/09/2010 21:25

Boa noite Galera, Queria agradecer a todos que tem tirados minhas duvidas com tanta velocidade. Vou postar mais duas aqui. Comecei a mexer no 3D com o Cinema 4d e hoje estou com tudo no 3ds max. No Cinema 4d eu tinha plugin que chamava Drop to Floor que ele pegava o objeto e alinhava a base com o grid. Isso era muito bom, sera que no 3DS max nao tem como fazer isso? Existe algum plugin? Pra colocar um objeto no chao tem que realmente ser no olho? Bom vamos a outra duvida... Para eu duplicar um objeto eu arrasto ele com Shift e ele se duplica... Imagine que eu queria remover duas faces de um cubo. Eu selecionaria shift e arrastaria para algum lugar, ele se duplicaria, depois eu apagaria as outras faces e tentaria fazer voltar para o lugar certinho(o que e muito complicado)... Teria como eu duplicar e apagar automaticamente do objeto? Tipo um Ctrl + X do windows(acho que e isso) que copia e apaga automaticamente do lugar? Mais uma vez... Valeuuu
olá danielprata... nao sei se eu entendi direito... se vc cria um box em uma posição qquer... basta vc mudar p/ o modo de modify... e nas coordenadas x, y, z clicar com o botão direito no botão p/ baixo .. ele vai p/. zero .... se o ponto pivo estiver no centro do objeto... ele vai ficar no meio do grid.. (aí vc digita a altura do box /2 e pronto)... mas se o ponto pivo tiver em baixo (alinhado à edge inferior) fazendo o que falei no começo ele vai ficar no chão.... acho que dá p/ o snap de grid. a segunda tb não entendi direito.. vc quer clonar um box e apagar duas faces dele ?? pq precisa voltar p/ o lugar certinho?.. explica melhor....
Sempre rapido essa galera do forum... Por exemplo, estou modelando um carro por Poly by Poly... Modelei o carro todo e quero EXTRAIR a porta por exemplo... Seleciono todos as FACES e queria extrair essas FACES removendo do OBJETO ORIGINAL, para poder transformar cada parte em uma peca separada.. Voltar para o mesmo lugar e justamente para eles permanecerem alinhados depois que eu EXTRAIR a porta por exemplo.. espero ter explicadoo.. Quanto a primeira dica... Vou comecar a colocar o pivot alinhado por baixo.... Abracoo
oO ... ains hihi cthome vc é um monge!! hehe
ah.. entendi.. o comando se chama detach ... vc seleciona os poligonos da porta e dá o detach .. e deixa marcado o detach as clone (cria um objeto separado)... espero ter ajudado... hehe monge foi boa... hahaha
"Ambiente 3D" disse: oO ... ains hihi cthome vc é um monge!! hehe
Huum, creio que não precise de tanta paciência assim pra tirar uma dúvida de um principiante, que por sinal muito interessantes, bem diferente dos gizmos sumidos e coisa e afins que sempre aparecem, afinal, não nascemos todos sabendo né? Ou nascemos? Qualquer coisa a gente fala sobre Real Flow, ou Zbrush, ou sobre Animação...;)
Bom.. Muito obrigado mais uma vez a ajuda de todos.. :) Abraço galera...
Fala daniel ! outra coisa que pode resolver seu problema é o comando ALIGN que fica na barra superior do max, você pode setar ele como quiser, por exemplo ...o topo do cubo vai colar na base do cilindro e pronto ! ele vai pro lugar certinho ! os monges pelo menos são admirados =) ... qualquer coisa estamos aí daniel !
Rolling around at the speed of sound
offtopic... o que eu acho muito legal nos monges.. é o canto gregoriano... tnc ... trocentos monges cantando perfeitamente na mesma nota.. parece uma única voz oO...
danielprata, o scatter faz cópias alinhando com um objeto, com partículas tb dá pra fazer. Dependendo do que for tem o reactor pra calcular colisão e agora tem o physx no max 2011. :) Pra separar a face do cubo da detach, tem a opção de copiar e de separar, pode separar pra element ou criando outro objeto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.