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sombra colorida

Por: nikassio  

Em: 05/08/2004 14:08

estou tentando fazer essa cena de modo que as sobras de cada janelinha fiquem coloridas.. e que a iluminacao do quarto recebe influencia das cores da janela.. mas tah meio complicado.. se alguem puder me ajudar.. estou usando o v-ray desde ja obrigado pela antencao
se for sem o v-ray, é só usar uma luz com sombras raytrace, ai voce ajusta o filtro dos materiais para que quando a luz passar por ele(vidro) a sombra fique com a cor do filtro, saca? mas se for com o v-ray, pode ser algo parecido, mas pelo amor de deus nao use raytrace no v-ray!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Nikassio, tudo bem? Modifique a cor do Filter dentro do menu Extended Parameter, sugiro que leia o tutorial "Ray Traced Shadow e Shadow Map" na seção de tutoriais básicos do Max na Três D1, lá eu explico mais detalhadamente esse assunto. Abraços
o problema dele é que ele usa o v-ray, e este é incompativel com raytrace.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi gente, tudo bem? Andrei, o V-Ray não pode ser incompatível com RayTrace, se fosse nem conseguiria renderizar, porque é o principal algorítimo de render de todos os renderizadores. O V-Ray não aceita o mapa de reflexo e refração RayTraced padrão do 3DS Max, mas não é incompatível com RayTrace. Mesmo usando o V-Ray a configuração para as sombras serem emitidas na cor do vidro é igual, é no Filter do Extended Parameters do Material, no caso de usar um material V-Ray, deve usar configurar a Fog Color e seu multipler. Abraços
à tá........
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
realmente era bem simples.. era soh configurar a Fog Color e multipler. valeu pela atenção pessoal.. postei a cena completa no topico de imagens.. acabou que a sombra nem ficou colorida heheheh
Oi gente, tudo bem? No V-Ray é a cor do Fog e o Multipler dele que controlam a cor do vidro, nem tem como fazer um vidro colorido nele sem isso, porque colocando só a cor no Diffuse fica uma cor meio desbotada, sem intensidade, quando coloca a mesma cor no Fog também o vidro fica na cor adequada, gerar sombras coloridas e dá impressão de mais volume no vidro. O Multipler dele é bem sensível, começa com valores de 0,01 para testar. Abraços
interessante este assunto de cor da sombra colorida, nunca tive vontade de modelar maquetes mas este assunto e legal.. para sombras futuras de outros objetos. :demo:
Oi João Carlos, tudo bem? Quando faz um vidro colorido ele não fica legal sem ajustar esse lance do Filter, porque sem isso o vidro colorido fica meio desbotado. No caso do material exclusivo do V-Ray, não tem esse parâmetro, é usado o Fog Color e o seu respectivo Multipler, que é bem sensível, assim além de gerar a sombra na cor do vidro, ele também parece mais vivo, mais real e com volume. É muito importante em líquidos coloridos também. Abraços

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