viewport preta no max 2011

Por: deltanusigma  

Em: 02/10/2010 01:00

ja postei uma mensagem nesse forum sobre esse problema mas como não obtive resposta satisfatoria vou a carga de novo: não posso instalar qualquer hotfix e muito menos o service pack 1 do max 2011 apos a instalação de qualquer desses recursos as viewports ficam com fundo completamente pretos. tudo que se faz nelas fica invisivel por causa da cor compeltamente preta. o problema só é resolvido ao mudar o driver usado pelo programa de cirectx9 para opengl. o problema é que mutiso recursos do max 2011 como o novo painter só funcionam com o driver direct9.0. me ajudem por favor deltanusigma
Delta, tenta atualizar o driver da placa de video, eu tenho o Direct 3D.9, uma GForce 8500 gt, instalei o sp1 e tá funcionando normal
A resposta é a mesma, está com problema no directX e o directX não vem com o windows como vc tinha falado, tem pra baixar na microsoft. As vezes algum jogo ou outra coisa ferra o directX. Primeiro baixa o driver mais atual da sua placa de vídeo, instala o driver. Depois baixa o directx e instala. Quando terminar pega o run no iniciar>executar. Digita dxdiag e tecla enter. Vai abrir a janela de config do directx, vai na aba exibição e vê se está com a aceleração ligada. Depois clica no testar directdraw e direct3d. Se funcionar direito ai vai funcionar no max.
Então vou ficar esperto com jogos
vou experimentar obrigado
Delta, diga-nos se com estas intervenções resolveu, porque isto pode servir de parâmetros para outros leitores que possam ter o mesmo problema.
eu to com o mesmo problema em uma maquina aqui, depois que instalei o sp1 do 2011 so roda com opengl, e pelo que percebi a viewport fica mais lenta do q com dx, percebi tbm que o 2011 ta cheinho de problemas como o caustic. se nao tivesse tanto projeto feito nele ja, ia voltar para o 2010. vou acompanhar esse topico pra ver se resolvem e ficar tentando resolver tbm. qq posto aqui. abraço
"galo" disse: eu to com o mesmo problema em uma maquina aqui, depois que instalei o sp1 do 2011 so roda com opengl, e pelo que percebi a viewport fica mais lenta do q com dx, percebi tbm que o 2011 ta cheinho de problemas como o caustic. se nao tivesse tanto projeto feito nele ja, ia voltar para o 2010. vou acompanhar esse topico pra ver se resolvem e ficar tentando resolver tbm. qq posto aqui. abraço
véio salva no 2011 pra abrir no 2010 tá la no file type é o que to fazendo
Eu vi acontecer isso com um micro que usa placa de video onboard da intel, mas eu ja não esperava grandes coisas dessa placa, fico feliz do max pelo menos rodar nela. :-P
boa ideia aragon, tinha esquecido desse recurso do 2011, tava pensando em exportar tudo pra fbx rs, duro q tenho uns 20 projetos ja no 2011. mas vlw abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.