Falta de memória - Mental Ray - max 2010

Por: sanderpalma  

Em: 07/10/2010 10:12

Olá pessoal, Qdo eu estava iniciando meu aprendizado no Max, eu conheci o Vray e fiquei muito espantado com a facilidade em gerar materiais, mas qdo precisava gerar cenas em alta definição ou com um pouco mais de complexidade ele dava pau...isso pq não sabia configurar a cena e coisa e tal...mas foi justamente isso q me fez comprar o curso de mental ray do 3d1...ele me ajudou muito e venho usando ele desde então. Hj estou usando o Max 2010 e não sei pq estou tendo problemas q não tinha em versões anteriores. Qdo a cena tem displacement ou muitos polígonos...ele dá pau e aparece a mensagem que falta memória e que deve configurar adequadamente o render. Eu não sei mais o que fazer, alguém tem dicas para isso não acontecer? Eu uso um notebook com Core I7 e 4G de Ram. Abraço, Sander
Acho que se voce estiver usando Windows 32 bits pode acontrecer isto.
Eu uso o windows 7 64 e o max 64 tbem.
Sander, voce está marcando o Use Placeholder Objects, o Mental Ray Manager e o Conserve memory da ficha Processing?
Transforma os objetos pesados em proxy, ajuda muito a liberar memória. Olha a config do displacemet pra ver se não está muito alta, o edge lenght pequeno come memória e área grande com displacement tb. Usa gradient ramp pra tirar displacement com a distância. Tb tem a config individual do displacement em cada objeto pra ajudar economizar. E muda para PSB2 nas cenas grandes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.