Arquivo Mapa de Photons e FinalGather

Por: Moldher  

Em: 09/10/2010 16:26

Pessoal, Sei que é cedo para aprender já que sou novato no assunto, mas gostaria de saber se na configuração de render do mental ray onde existe a opção de salvar o mapa de photons e finalgather eu salvando os mesmo é possível utilizal-los em outro modelo? Tipo eu configuro uma cena interna para receber x número de photons e salvo este mapa... em uma outra cena interna este mapa poderá ser utilizado ou não? Ou só servirá para a cena o qual ele foi gerado? Olha, estou iniciando agora os meus estudos de mental ray e sempre seguindo o tutorial da 3D1. Agradeço a portunidade. Um abraço a todos
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Flavio, para salvar mapa de photons e de Final Gather vá em Rendering>Render Setup>Indirect Ilumination> em Reuse (Fg and GI Disk Cache), é onde salva os mapas de GI e Final Gather. Eu acho que os mapas salvos, servem somente para a cena em que ele foi gerado.
Entendi... Eu sempre salvo os mapas, mas fiquei nesta dúvida. Valeu
Os mapas só funcionam na cena que foram feitos e ainda se não mover nada. Se salvar o mapa de GI e FG, mover objetos e renderizar com os mapas salvos aparecem defeitos na iluminação. Em animação tem que calcular os mapas em cada quadro pq os objetos mudam de posição. Os mapas salvos só servem quando nada se mexe. O mapa de GI serve para a cena toda, o mapa de FG só serve para a vista da câmera que fez o mapa.
Ops, então posso utilizar sempre o mesmo mapa de GI é isso? Tipo eu defino o tamanho do photon a quantidade emitidas a intensidede para uma cena em uma determinada escala de medida, se a cena ficar perfeita dentro do esperado eu salvo o mapa e então poderei utilizar o mesmo mapa para outra cena com as mesmas dimensões aproximadas? Ou isso não funciona? O Gather vi que realmente não dá, pois fica a sobra do objeto, tipo eu tentei mas não funcionou agora o GI eu não percebi nada. Valeu