Como ponho a foto de referencia no plane?

Por: Hider  

Em: 08/08/2004 19:30

Po peguei ums tutoriais so q a foto do personagem tem q por em 2 plane perpendiculares pra da o aspecto 3d e poder da o volume ! como ponho a foto como material ,sei la, no plane???? Valewwwwwwsssssss!!!!!!!!!
Hider guitarra e PC na veia !!!!!!!! haaaaa
Oi Hider, tudo bem? Sugiro que leia os tutoriais sobre Material Editor e tb o Técnicas de modelagem - Como facilitar a modelagem que tem no site 3D1, você irá encontrar bem mastigadinho tudo o que precisa. Flw! T+! :joiad:
Oi Hider, tudo bem? Modelagem é a parte mais fácil do programa, mas só se torna fácil depois que aprende, e para aprender tem que passar por todas as etapas, igual a um piloto de F1, primeiro pilota Kart, depois F3000, e só depois F1. Modelar um rosto ou um corpo é o último estágio em modelagem, quando estiver modelando isso numa boa, pode ter certeza que modela qualquer coisa sem problema. Deve começar modelando coisas bem simples, como colheres, mouse de computador, o monitor do seu micro, um telefone, essas coisas. Leia na seção de Tutoriais>Tutoriais de Leitores na Três D1, o tutorial que explica como modelar um mouse escrito pelo Marcell Rafael Pinto, neste tutorial ele explica em detalhes como modelar um mouse, que é simples e vai te ajudar a pegar o jeito. Leia também na seção Matérias da Três D1, a matéria "Técnicas Avançadas de Modelagem", lá eu explico em detalhes como fazer o setup da cena para modelagens complexas, explico como criar estes planes de referência e muitas outras coisas importantes, mas sinceramente, não deve ler agora, deve primeiro aprender e modelar coisas simples, deve primeiro conhecer as ferramentas de modelagem em Mesh e Poly, para só depois partir para modelagem complexa. Abraços
po valew ae mas o negocio e q ja li o tuto e n responde minha pergunt ao negocio é o seguinte !!!! quando vo por a foto como material n abre!!!!! pq so aceita .mat e minhas fotos são .gif e .jpeg !!!!! como ponho la no dfiuse no material?????? Só isso por em quato q eu quero saber! Valewwwwwwssssssss!!!!!!!!!!!!!
fala cara blz? bem pra vc colocar a foto de referencia num plane é moleza.. até eu consigo..heheh :oops: pressiona o M >vai abrir o material editor > tem um campo chamado difuse cor uma cor cinza e um quadradinho na frente > clica no quadradiho > clica em bitmap. a foto aparece na esfera > clica na esfera e arrasta ate o plane > depois clica em showmap in viewport..a foto aparece na perpective... para ver a foto nas outras viewports clica com o botao direito proximo a onde esta o nome da viewport e seleciona smoth+hilitghs.. mas é como o hawf e o andre te passaram, modelagem organica normalmente é a ultima etapa em modelagem...não é pra te desanimar que o pessoal fala essas coisas e nem pra vc desistir do max.. o negocio é ir pelo começo.. mas tenta ae, poe a imagem no plane e tenta modelar..qualquer duvida posta ae.. Valeu
Oi Hider, tudo bem? Não fique chateado com a gente e nem desanimado com o programa, mas é um soft difícil e tem um monte de minúcias, pela sua pergunta a gente, que tem mais tempo de programa, sente que está mais no início do que estavamos pensando, então realmente sugiro que leia os tutoriais básicos da Três D1 que vai aprender tudo isso, tem os vídeos da RedPixel também, com isso vai aprender muito de Max. No caso específico leia o tutorial "BitMap e UVW Map" que vai te explicar em detalhes tudo isso sobre aplicar imagens em objetos. MAT é a extensão da livraria de materiais do Max, é outra coisa. Abraços
Ae valew ae po eu consegui , e pq eu tava da load direto sem clica em bitmap!!! tssss viajei!!!!! putz eu tentando da load!!!! haaaaaaa q coisa n?? mas ae eu ja fiz ums modelinhos basicos tipo uma cadeira , espadinha tosca e agora queria modela gente mas é dificil mesmo!!! he he agora vo estuda um poco mais de poly e mesh!!!!! Abraço ae e valewww pela atenção !!!! Mais duvidas volto a posta ! he he acho q n vai demora muito!! valewwwwwwwssssssss!!!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138069

Últimos membros registrados: machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 24 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Geraldo Nunes, Duda, Reinaldo Silva, Roberto Movanni, cavalcantesuetam, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, Antonio, Sergio1987, renaz, Luis Antonio, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, Daniel Monteiro, claro_lima, Thiago, machadowr, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.