Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kayman   Parana - AC
Torquato   Florianópolis - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
ROBICO   ilha do Marajó - PA
leandro nicolaci   São Paulo - AC

texturas de piso intertravado, ladrilho hidraulico....

Por: Comandante X  

Em: 09/08/2004 08:35

Ola caros amigos da Rede 3d1 de computação grafic, estamos aqui para mais uma pergunta... eu não achei nenhum tutorial ou topico que fale sobre textura de pisos intertravados ou ladrilho hidraulico, sabe...eu gostaria que alguem me deem um toque... um pequeno tutorial quem sabe..pois pelo que andei observando ele é rugoso sem brilho...to tentando... obrigado pela atenção valeu
Ricardo Patricio
poxa, teria prazer em ajudar se eu soubesse o que é ladrilho hidraulico, é por acaso envernizado?? :seila:
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Comandante, tudo bem? Posta uma imagem para gente ver o que é esse tal piso, ai fica mais fácil de ajudar. Se é sem brilho deve deixar com valores baixos no Specular Level e Glossiness, se é rugoso deve usar uma textura no canal Bump para gerar essa ilusão de rugosidade. Abraços
Galera, ladrilho hidráulico é um tipo de piso muito usado em calçadas. Um bom exemplo são os calçadões de São Paulo. Comandante acho que valores baixos como o André disse e um bump já deve resolver.
é o qque o sandro falou, ladrilho hidraulico é muito utilizado em calçadas eu só gostaria de saber qual mapa para o bump, ficaria legal para usar!!! valeu ...muito obrigado ate mais
Ricardo Patricio
Oi Comandante, tudo bem? Você deve pintar um mapa de bump exclusivo para o formato do seu piso, é bem simples, faça com linhas pretas ou Stroke contornando o rejunte do piso, no final coloca um fundo branco em baixo de tudo e dá Flatten Image para mesclar todos os Layers, depois usa um Blur para deixar mais suave e aplica no Bump. Se for um piso tipo das calçadas de Sampa, teria que fazer riscos pretos também entre os quadradinhos do piso para criar essa ilusão de depressão com o Bump, para dar um aspecto mais rugoso pode aplicar um Noise, ams use o Blur depois para não ficar muito drástico. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 560, sendo 14 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.