BackBurner não renderiza com apenas 1 server

Por: desenhador  

Em: 15/10/2010 18:04

estou testando o backburner em um laboratório da faculdade. o problema é o seguinte: fiz uma animação de 10 segundos. dos 7 servers que eu configurei direitinho, apenas 1 está trabalhando. os outros ficam ociosos e o backburner server destes não têm nenhuma reação. quando eu renderizo uma imagem estática todos os pcs trabalham juntos. ja mexi e remexi nas configurações e não consegui a solução. Ah, utilizamos no lab. o 3d studio max design 2011. e o renderizador é o mental ray. a cena tem final gather, uma skylight e uma luz omni padrão com sombra raytraced.
Estranho. Com imagem estática todos trabalham juntos e com animação não? Está gravando e compartilhando o mapa de GI ou FG?
não. não gravei e nem compartilhei nenhum mapa de GI e nem FG em disco, mas com ambos os recursos ativados
Tb achei muito estranho. Se vai com 1 frame tem que ir com vários. Vc marcou para renderizar sequencia e compartilhou a pasta que vai salvar os arquivos? Usou nome UNC ou mapeou a unidade em todas as máquinas?
lá laboratorio ja tem uma unidade de disco compartilhada com todas as maquinas até nem posso configurar nada no sistema de nenhum pc pois eu precisaria das senhas de administrador. e como sou aluno... o render estático que eu fiz de teste não só renderizou perfeitamente, sendo que cada pc pegava um pedaço da imagem, o arquivo final foi salvo perfeitamente no disco compartilhado.
Fernando, em rendering setup/common, na animação coloquei pra renderizar toda a sequencia (active time segment). As vezes, quando eu ativava GI, o server das maquinas iniciavam o renderizador e depois finalizava em seguida. outras vezes e geralmente sem GI, só FG ativado apenas um pc renderizava a animação. e os demais servers ficavam ociosos. e sempre me certifiquei de deixar o "use all servers" sempre ativado.
só para esclarecê-los. esta foi a primeira vez que utilizei o Backburner, e me baseei neste tutorial que encontrei aki no 3d1. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011
Vc desligou o split lines para renderizar a animação? O split lines só funciona em imagem still.
desliguei. mas daí somente 1 pc trabalha. os outros ficam ociosos. :/
Todos as maquinas estão com a mesma versão do software, exemplo, todas estão com o 3dsmax 2010 instado? Todas as maquinas estão com os mesmo plugins?
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 353

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.