Como fazer um rótulo transparente

Por: Antonio Neosmar  

Em: 18/10/2010 11:15

Bom dia pessoal, tudo certo. Estou fazendo um frasco de shampoo transparente, más eu não sei se é possível colocar um rótulo transparente. coloquei um rótulo branco, recortando parte do frasco, também ficou ruim. Tentei também colocar o produto dentro do frasco, mas não deu certo, fiz uma cópia de uma parte do frasco e sobrepus, ficou manchado. E eu gostaria de saber se tem como dar volume a modelagem, no plane. Renderizei no Mental ray. Será que alguém pode me dar uma forcinha, obrigado a todos, tenham um bom dia. Antonio Neosmar
E ai My Friend. Sugiro que vc crie um mapa de opacidade (tem q entender um pouco de photoshop). Não e difícil mas a imagem original (do rótulo) tem que estar com uma boa resolução.
O Xikote strala
Valeu Xikote. Eu intendo de Photoshop, se eu criar um rótulo em tiff, posso deixar transparente, más acho que o 3ds max não de aceitar e não sei se vai funcionar. Valeu pela dica Obrigado.
O Antônio, agora sim. Se tu entende de photoshop, salva uma imagem do canal alpha (de seleção) separado (pode sem em jpg mesmo. No max, crie um novo material, jogue a imagem do rótulo (normal) no diffuse e jogue a imagem em tons de cinza no Opacity que funciona sim. Diferente do Photoshop, o max entende o preto como transparente e não o branco.
O Xikote strala
valeu Xikote, vou tentar. obrigado abraço Antonio
Xikote, tudo bem cara. Eu fiz o que você me sugeriu, deu certo em parte, talvez eu não tenha feito direitinho. Más o que percebi foi qu o frasco todo ficou invisível e o rótulo flutuando, isto é; a tranparência do rótulo fez este efeito, o material antes aplicado no frasco, perdeu efeito, vou fazer mais testes, obrigado. Antonio.
Faz o seguinte: cria o shape + ou - no tamanho do rótulo e aplica este último material criado (com mapas no diffuse e opacity) só no rótulo. No Frasco vc aplica o material original (sem textura do rótulo).
O Xikote strala
Valeu, Xikote, fiz o shape e deu + ou - certo, só não consegui ajustar o rótulo no centro do chape. Estou tentando aprender trabalhar no 3ds max, sem uma base, então tenho dificuldades com coisas mais simples e isto me faz falta na hora de tentar fazer este tipos de efeitos. Valeu mesmo pela força, vou continuar tentando. Obrigado Antonio
Antonio Eu tbm estou aprendendo ma 3ds max. Como vc aplicou o rótulo? foi com shape merge?
Serpa, boa noite cara. Selecionei com edge, o local no frasco aonde seria o rótulo e segurando o shift precionado arrastei o mouse e fiz uma cópia. depois apliquei o mapa do rótulo depois só coloquei no mesmo local. Este é o branco e não o transparente. Valeu cara Abraço Antonio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.