Duvida no After

Por: Diego Dneo  

Em: 20/10/2010 23:54

Galera, com com uma duvida, ms vo aproveita pra pergunta sobre outra coisa No afte, como eu coloca um mapa preto e branco no mask? no caso se eu usar um zdepth pra aplicar blur ou qualquer outra coisa, seria perfeito.. Outra duvida é sobre Motion blur, ap´licando aquele de TIME-motion blur, ele aplica nos objetos que se movem. mas a imagem nao fica tao borrada parece, é qualidade que devo aumentar? no caso fica tipo um objeto transparente, me movimento fica bom, ms se desse pra melhorar seria perfeito! AAgradeco a forca desda ja. a ajuda da galera eh fundamental!
Quanto a primeira pergunta(Z-Depth) é similar ao photoshop, inclusive vc usa o mesmo filtro "Lens Blur", aplica ele na animação e nas configurações vc vai no campo Depth Map Layer a aciona a layer P&B. Sobre "TIME-motion blur" qual é esse? se vc estiver falando sobre o motion blur normal q habilitamos individualmente para casa layer então, é simples...basta entender "q quanto maior o movimento e + perto a os keys frames fazendo esse movimento então + borrado e melhor vai ficar o efeito de motion blur".
a animacao foi feita no 3D no caso, vou conferir depois o nome do effect depois. a camera seria travada em uma carro, queria q o fundo e as rodas q se movimentas borracem. esse do lens blur vou conferir depois. Brigadao.
mas se eu tiver mais de 1 efeit quer quero aplicar, como adciona o mapa ou imagem em preto e branco na mask?
Amigo quer fazer na pós então renderiza em elementos... add o "velocity" ele guarda informações sobre os movimentos dos objetos na cena...
Ih cara, tais precisando pegar uns tutoriais basicos do after... :D Pesquisa primeiro sobre o funcionamento do TrackMatte, com ele vc usa o layer de cima como mask. Mas o que vc quer primeiro é o lens blur mesmo, escolhendo o layer do Z como depth map, adiciona ele como layer na composição pra poder selecionar, só deixa ele oculto, mas ele tem que estar na timeline. O motion blur do after é pra animação do movimento dos layers, não é pra aplicar blur em video. Pra isso o ideal é usar o plugin reelsmart motion blur da revision, ele tem u m modo automático que ja funciona muito bem, e também trabalho com motion vector que vc exporta do max mas nunca vi funcionar muito bem. Outro plugin muito bom é o lenscare da frischluft, é pra fazer DOF muito melhor que o lens blur padrão.
Pois eh Fla, vi o essentials do Lynda.com do after, mas foi no comeco do ano, nem acabei usando ele depois. Vou dar um confere nisso dinovo, o problema agora é o tempo. Valew as dicas Velhao.
Esse REEL smart é bem legal hein.. gostei msmo.Valew A dica Fla, sobre o mask la, vi aqui o esquema, do Luma Matte. vou estudar encima depois abraco!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.