[Set Key + Biped] Não está funcionando

Por: Pinuja  

Em: 04/11/2010 20:41

Eae pessoal, Abri o max 2011 hoje pra fazer uma animação com o biped, mas o Set Key que não ta gravando os quadros. Eu ligo o Set Key, o contorno da viewport fica vermelho, e quando clico na chave (Set Keys) não grava nada. Alguém sabe? Valeu : )
Cara com auto-key ligado , e deixe ele na posição inicial no frame 0 ( faça isso com todos os bones do biped selecionado ), depois pode usa auto key normalmente e q vc precisa cria a key inicial do biped.
Auto Key funciona. Criei a key inicial pra todos os bones com o Auto Key, e depois quando vou usar o Set Key ele continua não gravando as chaves, to estranhando é que sempre usei o Set Key pra animar e dessa vez não ta dando. Mas vou continuar usando o Auto key enquanto não descobrir o que é. Obrigado mudinho.
Usa o set key que fica dentro do biped no painel motion, lembro que usava ele assim mas faz tempo que felizmente não uso o biped.
Valeu Fla3DMadness! Surgiu um problema agora. Quando preciso que um bone se mantenha na mesma posição por alguns frames, eu crio uma key da pose inicial e uma key final pra mesma pose (duplico a primeira key). Mas quando faço isso, o max cria uma curva entre essas duas keys, e o bone faz um movimento estranho, quando era pra estar estático. Tentei fazer gambiarra criando uma key entre essas duas pra colocar o bone no lugar, mas não adianta. Alguém pode me ajudar com isso?
É também lá no controle do biped, tem um set planted key para os pés e para as mãos. Felizmente faz muito tempo que não uso o biped, mas lembro que era uma briga pra deixa-lo parado de vez em quando...
é o auto key q faz anime automático, o set key, acho q é apenas para marcar alguma coisa.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"Fla3DMadness" disse: É também lá no controle do biped, tem um set planted key para os pés e para as mãos. Felizmente faz muito tempo que não uso o biped, mas lembro que era uma briga pra deixa-lo parado de vez em quando...
Legal esse recurso. Obrigado pela dica! Não consegui resolver o problema, mas vai ajudar nas animações onde o resto do corpo se movimenta menos os pés ou as mãos. Fiz um gif pra ver se da de entender melhor Ali onde circulei estão as keys, que são idênticas. Era pro biped ficar sem mover o "bone do centro", mas ele cria aquela curva ali entre as keys, que não consigo tirar. Wagner, valeu por responder.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.