Adesivos no carpaint

Por: alxgames  

Em: 05/11/2010 18:24

Alguem conhece um tutorial ou pode me mostrar como colocar adesivos na lateral de um carro usando o shade carpaint do mr? o problema é que não acho onde seto a opacidade, pq na porta só vai metade adesivo e metade pintura!!
cara, faz um plane e molda ele pa fica no formato de aonde vc vai coloca o adesivo, depois faz um material com o adesivo e o mapa de opacidade e aplica no plane, depois da um uvw map e ajusta o tamanho e a posição do adesivo. um jeito facil de faze o plano faz o seguinte, pega as faces q vai ter o adesivo, da um dettach para o objeto depois copia o objeto e coloca de novo no carro, da attach e weld, depois com a outra copia, move ele pa ficao minimo possivel de distancia do carro, de muito zoom se necessario. ai aplica o material e da uvw map.
O adesivo faz parte da textura. Mapeia o carro, pinta a textura no photoshop e coloca os adesivos onde quiser.
Mas o problema dele e a textura.
"mudinho" disse: Mas o problema dele e a textura.
Então o primeiro passo é o mapeamento. Tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46588
Cara o jeito mais facil no seu caso é usar o Blend Coloca o material base o car paint, depois é soh brincar com os adevisos no outros materiais, lembrando de alterar o MAP CHANNEL pra configurar individualmente no UVWMAP!
Tb acho mais fácil com o blend. Tb dá pra fazer material diferente pro adesivo e pra lataria! Mas tem que mapear legal com o unwrap de qualquer jeito!
Estou de acordo com vcs, com o blend os materiais ficarão mais reais. A minha sugestão foi para simplificar.
joia galera vo testa e depois posto o resultado depois que postei aqui fiquei imaginando acho que da pra fazer no composite tambem com um material standar com mapa de opacidade no segundo material do composite! vlw obrigado pelas respostas!
Com o composite tb funciona mas será o mesmo material em tudo. É mais difícil controlar o reflexo para ter menos reflexo nos adesivos e se usar o carpaint vai ter os flackes nos adesivos, que não é legal. O blend fica mais perfeito mas demora mais no render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 534

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.