Dúvida sobre mapeamento de objetos...

Por: Julio Maraschin  

Em: 14/08/2004 18:44

Pessoal é possivel mapear 2 objetos (não attachados) e jogar a textura deles par aum emsmo arquivo (em .tga por ex.)? se sim como é feito isso :?: Tipo os objetos não podem ser atachados tem de permanecerem como objetos separados. Ah uso mais aqui o Unwrap UVW no modo "Planar Map".
Julio, não entendi direito a sua pergunta, mas eu imagino que seja isso aqui. Na pista que eu fiz, todas as placas de propaganda espalhadas pelo autódromo e todos os objetos com cores chapadas eu usei só esse tga, com mapeamento unwrap mesmo.
Oi Júlio, tudo bem? O mapeador é usado apenas para indicar como a textura deve ficar sobre o objeto, depois disso indicado ele pode ser mesclado ao Mesh que será guardado essas informações em cada face, portanto se anexar apenas para mapear, depois pode dar Collapse e desanexar normalmente, agora eu acho muito mais fácil fazer com um UVW Map Planar, ainda mais se são placas planas, não tem necessidade, faz sua imagem ai com as placas e as cores da forma e tamanho que quiser no PhotoShop, depois chega no Max e aplica em todas as placas, em seguida aplica um UVW Map em cada uma e escolhe planar, dá um Bitmap Fit para ajustar o tamanho e liga o Gizmo, agora é só mover o Gizmo na viewport para ajustar a imagem da placa correta no objeto 3D, se for um objeto mais complexo e não plano, ai sim o Unwrap pode ser a melhor opção. Abraços
Hum, acho que não expliquei direito, bom tenho 2 objetos um carro (o externo somente), e um piloto obj1 (carro) e obj2 (piloto), eu não posso juntar os 2 (atachar) e depois mapear, tenho de fazer separado e colocar os mapeamentos no mesmo arquivo .tga. Bom isso pode ser feito da mesma maneira que vcs citaram acima ou tem de ser outro método? Ex.: Obj1 (carro), modificador Unwrap UVW, Obj2 (piloto), modificador Unwrap UVW. Foi feito aí 2 mapeamentos e em 2 objetos só que ficaram em arquivos separados, como juntar este mapeamento final num único arquivo? essa é minha grande dúvida... dá para ser feito como explicaram acima?
sim...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Julio Maraschin, Eu nunca precisei fazer isso, mas o que sempre faço quando tenho uma cena grande e quero aplicar o meshsmooth em vários objetos, eu seleciono os objetos q quero aplicar o modificador e entro no painel modify e escolho mashsmooth...... Eu acredito q isso tb dê para fazer com o Uwnrap UVW! Aí vc teré os seus 2 objetos em um único arquivo de mapeamento...como disse eu nunca utilizei isso, mas tenta aí... Espero ter ajudado, Falow
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Eita consegui aqui, tava viajando legal nisso, coisa simplese não conseguia, bem coisa de novato mesmo. Valeu pessoal :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138071

Últimos membros registrados: fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE.

Usuário(s) on-line na última hora: 824, sendo 20 membro(s) e 804 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, fabriciostm, Reinaldo Silva, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.