Dúvida sobre mapeamento de objetos...

Por: Julio Maraschin  

Em: 14/08/2004 18:44

Pessoal é possivel mapear 2 objetos (não attachados) e jogar a textura deles par aum emsmo arquivo (em .tga por ex.)? se sim como é feito isso :?: Tipo os objetos não podem ser atachados tem de permanecerem como objetos separados. Ah uso mais aqui o Unwrap UVW no modo "Planar Map".
Julio, não entendi direito a sua pergunta, mas eu imagino que seja isso aqui. Na pista que eu fiz, todas as placas de propaganda espalhadas pelo autódromo e todos os objetos com cores chapadas eu usei só esse tga, com mapeamento unwrap mesmo.
Oi Júlio, tudo bem? O mapeador é usado apenas para indicar como a textura deve ficar sobre o objeto, depois disso indicado ele pode ser mesclado ao Mesh que será guardado essas informações em cada face, portanto se anexar apenas para mapear, depois pode dar Collapse e desanexar normalmente, agora eu acho muito mais fácil fazer com um UVW Map Planar, ainda mais se são placas planas, não tem necessidade, faz sua imagem ai com as placas e as cores da forma e tamanho que quiser no PhotoShop, depois chega no Max e aplica em todas as placas, em seguida aplica um UVW Map em cada uma e escolhe planar, dá um Bitmap Fit para ajustar o tamanho e liga o Gizmo, agora é só mover o Gizmo na viewport para ajustar a imagem da placa correta no objeto 3D, se for um objeto mais complexo e não plano, ai sim o Unwrap pode ser a melhor opção. Abraços
Hum, acho que não expliquei direito, bom tenho 2 objetos um carro (o externo somente), e um piloto obj1 (carro) e obj2 (piloto), eu não posso juntar os 2 (atachar) e depois mapear, tenho de fazer separado e colocar os mapeamentos no mesmo arquivo .tga. Bom isso pode ser feito da mesma maneira que vcs citaram acima ou tem de ser outro método? Ex.: Obj1 (carro), modificador Unwrap UVW, Obj2 (piloto), modificador Unwrap UVW. Foi feito aí 2 mapeamentos e em 2 objetos só que ficaram em arquivos separados, como juntar este mapeamento final num único arquivo? essa é minha grande dúvida... dá para ser feito como explicaram acima?
sim...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Julio Maraschin, Eu nunca precisei fazer isso, mas o que sempre faço quando tenho uma cena grande e quero aplicar o meshsmooth em vários objetos, eu seleciono os objetos q quero aplicar o modificador e entro no painel modify e escolho mashsmooth...... Eu acredito q isso tb dê para fazer com o Uwnrap UVW! Aí vc teré os seus 2 objetos em um único arquivo de mapeamento...como disse eu nunca utilizei isso, mas tenta aí... Espero ter ajudado, Falow
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Eita consegui aqui, tava viajando legal nisso, coisa simplese não conseguia, bem coisa de novato mesmo. Valeu pessoal :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716984.

Total de membros registrados: 143011

Últimos membros registrados: SX66Kapseln466, JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx.

Usuário(s) on-line na última hora: 759

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.