Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

valdez   Curitiba, PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Hirow   Varzea pta - SP
sandrosp5   Brasil - SP
Italocb   Goiania
maykjose   Rio de janeiro - RJ

falando em BOCA...

Por: juan  

Em: 17/08/2004 23:40

galera tenho uma duvida... modelei uma cabeça humana e quero aniima-la....a minha duvida é: como configurar o mesh? ex: a gingiva e os dentes devem fazer parte do mesh da cabeça - element? assim o skin seria aplicado e posteriormente animado?...como devo proceder?.... ja aconteceu varias vezes comigo perder muito tempo por ter ido pelo caminho errado... valeu galera! o audio controller é pratico pra animar face?
Oi Juan, tudo bem? Normalmente os dentes e gengiva são feitos junto sim, como Element ou no mesmo Mesh, para seguirem corretamente o movimento da boca, depois depende da seu envelopamento, skining e rigging para deixar legal, vai configurar os dentes mais "duros" do que o lábio e bochechas. Agora quanto ao Audio Controller, não serve para animar a face, com um certo conhecimento do programa pode usar para controlar o rig da boca apenas para fazer o sincronismo labial. abraços
foi mal, esqueci de um detalhe....e quanto a lingua, qual seria a melhor forma de arruma-la....element, ou apenas como link do bone da cabeça?.... valeu...obrigado
Oi Juan, tudo bem? Tudo depende do que for fazer, raramente monta uma estrutura para fazer de tudo com ela, as vezes até tem dois ou três personagens iguais com setup diferentes para determinadas situações, normalmente monta uma estrutura Bone e um Rig de acordo com os movimentos que vai precisar. Se o cara vai colocar a língua para fora e mexer, vai precisar ser controlada por Bones, caso contrário não. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138071

Últimos membros registrados: fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE.

Usuário(s) on-line na última hora: 859, sendo 21 membro(s) e 838 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, fabriciostm, Reinaldo Silva, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.