Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Marcelod3sign   Rio de janeiro
Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

xavaridermiro   curitiba - PR
Lui   Curitiba
Wilson   brasilia
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS

Dúvida - como fazer marcas de expressão, rugas...

Por: Willy_Rockabilly  

Em: 18/08/2004 15:06

Ola galera! Espero que vcs me ajudem. Estou pensando em modelar uma cabeça de um Ogro, mas com traços bem marcados( rugas, manchas de pele, etc). Entaum é o seguinte: Como faço a parte de rugas e marcas de expressão? Faço o modelo normal, aplico um textura com canal bump para simular as rugas?ou faço o modelo com as rugas?( acho que assim é quase impossível). ? Ah! eu até entendo a teoria de canais Bump, opacity( pelo tuto da redpixel, claro), mas naum sei como fazer uma. Sou até que meia boca em photoshop, mas gostaria que alguem me indicasse um site com tutos especificamente de criação de canais bump e afins. Espero que vcs me ajudem novamente a essa duvida cruel. assunto editado por Sandro :oi:
"Trabalhe no que vc goste, e nunca trabalhará na vida"
Oi Willy, a melhor maneira para as rugas acredito ser usando displacement ou bump mesmo, as marcas de expressão devem ficar melhor modelando mesmo. Resumindo vai ter que mesclar um pouco de modelagem + material. Ps.: Personagens não é minha praia, isso ai foi apenas uma tentativa de contribuição. :seila:
Valeu Mod. Td ajuda jah é uma ajuda ( ficou meio redundante) Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
"Trabalhe no que vc goste, e nunca trabalhará na vida"
Oi Willy, tudo bem? É como o Sandro muito bem explicou, rugas que são pequenas saliências é melhor usar um Bump, se quer perfeição absoluta então usa Displacement, agora as marcas de expressão maiores devem ser modeladas, a princípio parece difícil, mas quando tiver uma boa experiência em modelagem vai ver que não é, é apenas trabalhoso. Quanto a pintura dos mapas de texturas usados nos materiais, precisa primeiro entender bem o que é cada canal, no que ele influência no material e pegar o jeito de pintar em tons de cinza já vendo o resultado final, para saber onde colocar tons claros e escuros para dar os efeitos que deseja no material. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 529, sendo 14 membro(s) e 515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Vladis, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.