Animação e texturas

Por: rbmiler  

Em: 24/11/2010 22:06

Olá galera!! to fazendo minha monografia e queria fazer um filme. salvei os frames em tga e não consigo fazer as imagens rodar... tentei de outra forma, com outras configurações, e não sei pq, mas só renderizou a imagem de fundo.. alguém pode me dizer como eu animo a cam com as texturas, iluminação e etc...? vlw??
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
Movido da Hardware.
Anima a câmera ligando o autokey, colocando no frame que quiser e movendo a câmera. Depois para renderizar tem que escolher um lugar para salvar, se não vai salvar só a última imagem. Quando terminar cria o vídeo no rendering>ram player. Acho que esse tutorial vai ajudar http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15352
Mas eu coloco frama a frame, Fernando???
em qual programa?
Na parte inferior, nos temos 3 botões, Auto-key Set-key E uma chave. Aperte no auto-key. Veja q na borda da viewport ficou vermelha. Agora va para alguns 10 frames para frente e modifique o valor de qualquer coisa,o raio de um circulo, as coordenadas de um objeto, qualquer valor, ate textura e possível. Veja q quando vc altera um valor, nos frames anteriores o 3d max gera os valores daquilo q vc altero do valor inicial para o valor final, e veja tambem, q na barra de frames, criou-se dois retangulos, um com o valor inicial, e outro com valor final, vc pode segurar e arrastar a ''key'' para modificar o valor. mas veja q mudança não e linear. para mudar isso aperte no botão destacado a seguir no canto inferior esquerdo Agora aparecera um painel: 1=Aqui vc seleciona o item a ser editado 2=Aqui e o painel com as indicações dos frames 3=Isso e a representação de um key 4=Essa barra indica qual frame q vc esta vendo 5=Essa janela so aparece quando vc aperta com o botão direito do mouse em cima de um key 6=E o frame q essa key esta 7=E o valor q esta key tem 8=E a forma de linha de entrada da key ( para selecionar, precione o botão direito em cima da imagem e solte na forma de linha escolhida ) 9=e a forma de linha da saida da key ( para ter uma linha como esta descrita na imagem q aparecera das tipos de linha , e bom vc definir na saida da key anterior, e na entrada da key respectiva ) 10=E o numero da key Para mover a key basta vc selecionar e arrastar ela. assim e usanso auto-key, mas pra faze o q vc q, basta usar set-key basta mover o objeto, ou modificar qualquer valor, depois de faze o movimento em um frame aperta na chave, q ele cria as keys. assim e mais complicado, auto key e mais simples.
Eu já tinha visto esse tópico, mas a cam não surge com as texturas, como e quero... um amigo meu disse q não preciso da placa de vídeo, mas será q pode ser isso, q falta???!
Animar a cam eu sei, galera!!! meu problema são as cores, texturas e fundos, etc... que não aparecem na animação...
O que entendi é que os materiais não estão sendo renderizados, é isso? Se for, vc pode estar com o Material Override ligado, lá na aba processing, na janela de configuração do render. Isso faz com que a cena toda seja renderizada com um material só, às vezes é útil para visualizar problemas na geometria, iluminação ou coisas assim, sem precisar ficar mudando os materiais da cena um por um. Outra coisa que pode estar acontecendo é vc ter mudado de pasta todos os bitmaps que vc usou para compor os materiais, mas isso daria mensagens de erro durante o render. É claro que isso tudo que eu tô falando é no caso de pelo menos a geometria aparecer no render. Ou o seu problema é que não renderiza nada, nem mesmo a geometria? Qual versão do Max vc usa, e qual renderizador? Talvez um dos feras possa te ajudar melhor com mais dados sobre sua cena.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 268

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.