Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
Brian   Santa Catarina - AC
duni   São Paulo - SP
Paulo   GOIANIA

Render - Riscos inesperados....o q é isso

Por: Cadu_Brasil  

Em: 20/08/2004 10:22

A galera , vou postar aqui uma grande dúvida minha, .....eu coloquei esta dúvida em um tópico q tenho em "Imagens 3d dos Leitores", mas acho q talvez ela tenha passado despercebido....... É o seguinte: - O Q SÃO ESTES RISCOS NO MEU RENDER? ? ?Eu achei no início q era a qualidade do final gather....mas não era....issso só acontece quando renderizo mais de perto, pois aí dá pra ver os riscos.... O Q SERÁ????
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
:chora: :chora: :chora: :chora: :chora: Porquê???.......Porquê???.......Porquê??? Ah.........não consigo entender isso, tentei mexer nas configurações do render de novo e nada....., no material não tem nada de mais, pois algunsñem tem material, apenas a cor q definimos os objetos! Help-me please! :chora:
Oi Cadu, tudo bem? Não consegui ver a imagem. Abraços
Pô André , ...vc era a minha espererança em me ajudar neste caso, pois eu acho q mais ninguém sabe o q esta acontecendo... Tenta dar uma força ae.....a imagem abre normal aqui....e está no photobucket.... De qualquer jeito ai vai a url >> http://img.photobucket.com/albums/v313/cemartinho/painel2.jpg
Se não conseguir ver, tenta aqui.....http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=6557 As fotos do painel estão lá tb...
fala Cadu_santos, blz??? Eu também já enfrentei um problema parecido com o seu usando o lightracer, as imagens ficavam cheias de pontinhos numa das paredes, não sei se é alguma incompatibilidade com o bump ou outro problema nas configurações do render, mas eu também gostaria muito de saber como resolver isso. eu acho que meu problema é parecido com o seu porque o final gather usa um pouco do lighttracer, pelo menos é o que fala o livro a bíblia do max 6. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Coisa maluca né aabb2003...... E olha q eu não estou usando nem material, as cores são só as escolhidas nas propriedades dos objetos! Eu fiz um teste, .....fiz uma cena simples com um plane, uma esfera, uma skie light e uma omni.....ficou normal o render ,,sem riscos nem nada, aí eu fiz um merge em alguns objetos do carro e PIMBA!! Os riscos começaram a aparecer...... Já tô ficando extressado de não achar uma resposta! ehehehe Fiz várias alterações nas luzes e no render , mas não muda em nada os riscos..... Será q é algum tipo de bug :?: Aí aabb2003, se tu quiser, eu te mando a cena em .max e vc dá uma olhada melhor! Pode ser?? Me passa seu e-mail q eu mando... Valeu pela atenção! Um abraço, Cadu
entao Cadu, como eu disse, eu também nao consegui resolver meu problema naquela época, por isso acabei abandonando temporariamente o lightracer e resolvi esudar melhor iluminaçao standard. mas eu tb gostaria de resolver isso, acho que pode estar relacionado à qualidade, mas nao faço a minima idéia de como resolver realmente. vamos esperar que apareça uma alma piedosa e nos tire da ignorancia. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
É isso ae aabb2003, agora é só esperar , ... Eu acho q não é em relação à qualidade não! Pq eu ja testei com 4 / 16, GI e final gather altíssimos e continuou igual, mas pode ser q sim.....sei lá! Um abraço e ficamos na espera....!!
pode crer, tb acho que nao seja qualidade, porque na época que tive o problema aumentei bem a qualidade no lightracer e nao tirou os pontinhos. no radiosity ele só dá isso com final gathering habilitado né??? uma alternativa seria habilitar o global subdivision, e deiar um valor meio baixo para dividir em vários pedaços pequenos os objetos, sem utilizar final gathering, também aumentando o filtering para uns 3 ou 4, já consegui bons resultados dessa forma. mas o ruim de usar o global subdivision é que ele cria aquele modelo muito complexo, deixando ele muito grande e lento, principalmente se diminuir muito o meshing size. Falou!!!
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 455, sendo 10 membro(s) e 445 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.