Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Bira   São Paulo
renato.conti   Londrina - PR
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Wilson   brasilia
HEITOR   Pernambuco - PE

Hdri não aparece.

Por: guiblayd  

Em: 01/12/2010 11:09

Cadê a imagem? Estou com o mesmo problema.
    Obrigado André pela sua atenção. Uso o CORONA dentro do 3DsMAx. Já tentei de tudo aqui para visualizar o HDRI, mas a tela sempre escura. Na postagem aí, vi que resolveu o problema configurando o setting do HDRI e se eu tiver a imagem dessas configurações talvez me ajude.
    Oi Valcalvesengenharia, tudo bem?

A postagem é de 2010 e a imagem deve ter se perdido em alguma vez que trocamos de servidor neste período.

Infelizmente eu não uso o Corona, mas acredito que a imagem que estava postada era alguma coisa parecida com essa que anexei na mensagem.

Também tem este tópico na própria Chaos, onde peguei a imagem, que mostra todo o procedimento para usar HDRI com o Corona e tem as imagens do passo a passo: https://support.chaos.com/hc/en-us/articles/4528625171217-How-to-set-up-HDRI-environment-in-Corona-for-3ds-Max-

Normalmente se você estiver usando uma imagem HDR de boa procedência como as do HDRI Haven ou HDRMaps, é só colocar valores reais nas luzes que tudo funciona perfeitamente, pelo menos é assim em todos os renderizadores que estudei até hoje, uns 12 ou 13 até agora, então, acredito que seja igual no Corona.

O Sol tem 65 mil Lux num dia de céu aberto e uma luz de 100W tem 120 Candelas, com isso você ilumina automaticamente qualquer cena!

Se a imagem HDR ficou escura pode ser que a luz esteja forte demais para ela ou pode ser que a imagem tenha intensidade muito baixa, então, geralmente é só aumentar a intensidade da imagem no mapa de HDRI que ela clareia, o parâmetro costuma chamar Multiplier, RGB Level, Intensity ou coisa do tipo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
    O problema é alguma configuração que não exibe o HDRI, conforme imagem anexa, o fundo verde. Segui o mesmo procedimento indicado e mesmo assim não aparece. Quando aparece o HDRI, fica mais facil ajustar, o que geralmente já vem ajustado automaticamente, mas o problema aqui é que não aparece nada do HDRI (fundo com uma única cor).
    Qual seria a configuração que está bloqueando a exibição do HDRI?
    Acabei de descobrir aqui que o HDRI só é exibido com vista em perspectiva e não com a câmera. Continuarei buscando uma forma de exigir pela câmera.
    Oi Valcalvesengenharia, tudo bem?

Apesar de eu não ter usado o Corona, realmente é muito estranho só aparecer a HDRI na vista de perspectiva e não na vista da câmera, não aparecer nas vistas ortogonais é normal, mas se aparece na perspectiva tem que aparecer na câmera.

Ainda mais se seguiu aquele tutorial que indiquei, tem vários outros que posso te indicar, mas já vi alguns e não tem segredo no procedimento, é igual no V-Ray.
    Se tiver algum macete para aparecer na vista da câmera eu vou achar estranho, pois todo mundo fala que o Corona é mais fácil e mais prático que o V-Ray.

Você tentou a câmera nativa do Max em vez da câmera do Corona para ver se aparece?

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1050, sendo 5 membro(s) e 1045 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.