Chuva de objetos formando imagens?

Por: Estrazulas  

Em: 02/12/2010 13:14

OI pessoal, como faço para criar uma chuva de particulas, mas que sejam objetos, tipo... tijolos, dominós, letras, etc... e que alguns caiam formando um desenho, ou uma palavra, por exemplo?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Para as partículas cairem formando uma palavra, usa esse tuto como base: http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/particle-forming-into-logo-part-1.html E para que as partículas tomem forma de outros objetos, você tem que setar no shape instance, se não me engano, dentro do Pflow.
Não é isso não... seria uma chuva de letras, e algumas formariam uma palavra.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
o shape do pflow tem várias opções de letras, notas musicais, números. Mas pra formar palavras vai ter que dar uma roubada, montando as palavras animando letras soltas no meio das partículas.
ok consegui em parte, mas não estou conseguindo aplicar o deflector em colision, quando tento ad de uma lista ela aparece em branco. o que faço?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Vc criou o defletor na cena? Vê se não marcou para não mostrar helpers no explorer. Clica no pick e no objeto que é mais certeiro.
Esta funcionando parcialmente, as letras ficam caindo, saltando, subindo devolta pro emissor... durante todos os frames!! Eu quero que seja como uma chuva mesmo que caiam e acabem ficando caidas no chão pra depois eu aplicar um vento e soprar todas elas... ??
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
O pflow conta o objeto pelo centro, não considera o volume da letra, então elas vão penetrar no chão. Mas pra não pular diminui o bounces no deflector. Dá pra imitar que pararam no chão deixando o deflector um pouco mais alto e botando o operador rotation pra colocar todas deitadas.
O pulo das partículas na colisão é o bounce do defletor. Eu usei pra fazer a poeira na minha animação de carro e a poeira subia alto igual bexiga, quando coloquei zero no bounces não subiu mais :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 271

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.