Pista bicicross help

Por: ericpsouza  

Em: 07/12/2010 19:26

ai pessoal é o seguinte a uns tempo atras eu pedi aqui uma explicação de como cria uma pista de bicicross dai mandaram eu criar linhas e extrudar, ta ai blz dei uma estudada e to aprendendo, ai chego a parte de renderizar tipo nao tenho v-ray q vejo falarem muito ai nao sei se é pago. ta ai a foto da minha q to criando e tal deen algumas dicas no que posso fazer e tem q criar as rampa ainda. e ai tem uma pista oficial criado la nos EUA Sei que ta um lixo a minhas HAHAHUUHAE mas faz menos de semana q to mechendo vlww.
aa
cara, primeira coisa, usa smooth pra a primeira curva naum fica ruim, segunda da pra percebe o desnivel da segunda curva, da attach dele na pista q sai da primeira curva, e faz esse desnivel sumi, e na segunda curva da pra percebe q ele volta pra pista normal muito rapido, olha como e as curvas da outra pista.
o problema é q tem um monte de pontinho de vertex na curva por isso q fico aquele monte de ondulação ai se eu meche fica pior as vez. E agora pioro de vez porque junto o plane com a 1 curva nao sei pq
aa
Não precisa do vray, o max vem com o mental ray que é melhor ainda. Renderizar externa é super fácil, só precisa criar o daylight, dar OK na mensagem do exposure e colocar mais bounces no FG. Olha esse tutorial do Juliano http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
É mais fácil fazer a pista com o loft!
e como faço pra criar aquela areia e com as linhas brancas?
aa
"ericpsouza" disse: ai pessoal é o seguinte a uns tempo atras eu pedi aqui uma explicação de como cria uma pista de bicicross dai mandaram eu criar linhas e extrudar, ta ai blz dei uma estudada e to aprendendo, ai chego a parte de renderizar tipo nao tenho v-ray q vejo falarem muito ai nao sei se é pago. ta ai a foto da minha q to criando e tal deen algumas dicas no que posso fazer e tem q criar as rampa ainda. e ai tem uma pista oficial criado la nos EUA Sei que ta um lixo a minhas HAHAHUUHAE mas faz menos de semana q to mechendo vlww.
Está ótimo, gostei bastante, não vou dar dicas pq não sou experiênte mas gostei muito do que está fazendo!
vlw estou melhorando ele
aa
ericpsouza, ai vai pegar cara! Pq vc modelou extrudindo linha. Vai ter que renderizar pela vista top, levar para o photoshop e pintar a textura se guiando pelo render, a textura vai ficar gigante. Se modelar as linhas com o loft já sai mapeada e dai vc faz um pedaço da pista e repete pela pista toda. Dá pra fazer isso com a sua modelagem mas é mais difícil e não fica tão bom. O modificador unwrap uvw tem um recurso para mapear por linha que chama spline map, mas é difícil controlar e vai dar uns defeitinhos, com o loft fica perfeito.
Uma dica: Adquira o video curso de Modelagem de Maquete Eletronica daqui da 3d1. Com ele voce vai aprender usar todos os modificadores para modelar o que quiser. Veja a grade do curso: http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.