[AJUDA] Animação de personagem

Por: Carlosmarxschneider  

Em: 08/12/2010 19:50

Olá pessoal do 3d1, ja fazem tres meses que modelo e a 1 semana me aventurei na animação de um personagem que eu modelei, utilizei o sistema CAT do novo 3dmax 2011 inseri o esqueleto e tudo animei fiz todos os procedimentos corretos e estou conseguindo o resultado esperado a não ser por uma problema que esta me deixando meio perplexo, eu ja bolei outras maneiras de resolver fazendo truques de transicoes de cameras e a partir dai fazendo a substituição do caracter mas nao fica tão legal como eu penso em fazer, o problema é o seguinte, nesta cena existe um ursinho de pelucia que sera o personagem de interação da cena, no inicio uma gaveta se abre com ele dentro, ai comeca o problema, eu fiz facilmente a gaveta se abrir mais o urso nao acompanha o movimento, tipo ele não vem junto com a gaveta, eu ja tentei linkar o urso com a gaveta mas o bones impedem que o urso saia do lugar, então linkei os bones mas mesmo assim nao acontece nada, ja tentei agrupar o urso com a gaveta para que eles abram junto mais tambem nao deu, voces tem alguma dica eiciente de como eu posso resolver esse problema? Abraços
\"Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres.\" - Albert Einstein
cria um dummy em cima e da attach em tudo no dummy, depois move o dummy de acordo com o movimento q vc que
Obrigado pela dica, mas se eu comecar pelo dummy o attach nao reconhece os outros elementos e vice versa, ta como se os bones estivessem bloqueados para attach.
\"Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres.\" - Albert Einstein
usa wire parameters no boneco, e na gaveta, depois e so cria as keys e retira o wire parameters
Pq vc não anima o urso movendo para frente. Seleciona o gizmo dele e anima na mesma velocidade da gaveta. Depois quando parar a gaveta ainda faz uns movimentos secundários nele pra balançar e fica mais real.
Obrigado pelas dicas pessoal, vou tentar usar o wire parametrs para criar as keys, mas eu nao sei como mecher nele então vou ter que ler um pouco sobre ele antes, e tambem tentei animar o urso separadamente e depois sincronizar com a gaveta mas tambem não deu certo, esqueci de comentar que ja havia tentando isso. Abraços
tenta fazer os bones , sem usar o cat , e cria seu proprio rig , assim eu acho que da certo :).
o senhor é o meu pastor e nada me faltara

http://felipearts.blogspot.com/
Obrigado Galera! eu consegui resolver o problema, as opinioes de voces me ajudaram bastante pois desta forma utilizei o processo de exclusão de possibilidades e consegui pensar numa maneira totalmente eficiente de fazer, acima esta uns prints de como resolvi o problema, espero que esse topico possa ajudar alguem que passe pelo mesmo problema que eu fulturamente. Abraços :P :P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 395

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.