modelagem de botões

Por: Ramon Overtake  

Em: 15/12/2010 11:14

Pessoal sou novo no 3ds e to com dificuldades de levar uma arte 2d corel para o max e deixar ela como a arte em baixo já procurei nos tutoriais mas não vi nada direcionado ao assunto agradeço desde já a atenção de vcs
Tira os preenchimentos, lentes, espessura de linha, exporta em AI versão 7 e importa no Max. Seleciona cada linha e aplica o modificador extrude com a altura que for necessária.
Já tentei exportar para todas as versões do illustrator mas acontece um erro segue imagem
a imagem q estou querendo exportar é essa conforme dito deixei só as linhas não há lentes nem preenchimentos
cara.. acho que com nurbs vc faria.... essa imagem é do corel.. certo?...... se vc pegar apenas as linhas e importar no max... e utilizar o modificador extrude (separadamente)... e depois organizar as meshs dá p/ chegar nesse resultado sim.. vai dar trabalho... mas tipo. esqueça fazer isso em uma única mesh... a palavra premium vc resolve no max mesmo.. escreve o texto usando a mesma fonte que vc usou no max.. converte p/ editable spline e usa o modificador extrude.... só tem que tomar cuidado se vc for usar o smooth... a malha não vai ficar legal. vc vai precisar ajustá-la na unha... abraço.
puxa.. postamos todos juntos.. rssr então.. o que vc mostrou ali.. são apenas círculos.. nem precisa exportar.. faz no max mesmo com a primitiva circle.... na primeira imagem tem estruturas mais complexas.. perto do centro da imagem.. e aquelas curvas... que na outra imagem que vc mostrou não tem.... outra ideia é pegar uma imagem (como aquela primeira).. só que fista de frente (como se fosse o front do max)... salvar em jpg .. aplicar em um plane no max e modelar por cima.. como se ela fosse uma blueprint.. pode partir de primitivas como circulo, linhas ... faz os contornos certinhos.... converte p/ editable spline e usa o modificador extrude com as alturas corretas.. como já foi comentado... mas ainda acho que com nurbs ficaria melhor.. srrs
O texto está em curva cara? Com fonte as vezes não vai, transforma em curva que vai.
CHTHOME todas as artes migram do corel pois vem de outro setor já em corel pra passar pra 3d então ou eu importo ou faço blueprint a minhas dúvidas são: não estou encontrando uma extensão q a minha versão do solidworks exporte para o 3ds a outra é em que devo converter pra fazer essas artes nurbs, poly ou oq? CLEBÃO3D todo texto está em curvas mas na hora q vou extrudar uma arte q levo do corel para o max com extensão .dwg (até agora foi a única q chegou lá no max) ele não extruda como se não houvesse preenchimento só linhas entende?
Ramon, importa as curvas, seleciona, tecla 1 para acessar os vértices, tecla ctrl+a para selecionar todos e clica no weld no painel do lado direito. Vai soldar os vértices e dai o extrude vai fechar!
valeu Fernando funcionou perfeitamente era exatamente isso que estava precisando thanks

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717342.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 462

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.